Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2014

Todo mundo convidado!

Imagem

FORRÓ DO BARDIGÃO

Imagem

Café temperado com política

Imagem

Foragido desde novembro, Pizzolato é preso por uso de passaporte falso na Itália

Imagem
A polícia italiana prendeu nesta quarta-feira (5) o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato em Maranello (a 322 km de Roma), no norte da Itália. A prisão do condenado no julgamento do mensalão —considerado foragido da Justiça brasileira desde novembro do ano passado— foi realizada por volta das 11h (8h horário de Brasília).
Da Folha de São Paulo
Uma equipe de "carabinieri" (polícia italiana) o localizou e efetuou a prisão. Desde dezembro, Pizzolato estava vivendo na casa de um sobrinho na pequena cidade do norte da Itália.
"Havia um mandado de prisão internacional contra ele. Aqui ele estava utilizando um documento falso. Ele entrou na Europa usando o passaporte de um irmão", disse à Folha Carlo Carrozzo, comandante da unidade de investigação dos carabinieri em Modena.
Pizzolato foi levado para a delegacia dos carabinieri em Modena. Segundo a polícia italiana, Pizzolato fugiu pela Argentina em voo para Madri usando o documento de um irmão morto …

ACUSADA DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE ISABELE RAYSA É PRESA EM PÃO DE AÇUCAR

Imagem
Uma mulher foi detida em Pão de Açúcar acusada de envolvimento no assassinato da jovem Isabele Raysa.
Isabele Raysa assassinada com requintes de crueldade O homicídio que aconteceu no ano passado causou grande comoção no município, onde na ocasião o corpo da jovem foi encontrado jogado em um barreiro na zona rural. 
Relembre o caso: 
http://dalianet.blogspot.com.br/2013/06/jovem-taquaritinguense-e-encontrada.html 
Daqui a pouco mais detalhes sobre a prisão.

Filha de Genoino diz ter nome, RG e CPF dos que doaram dinheiro ao pai

Imagem
Do Blog da cidadania Posted by eduguim



Nas horas mortas da madrugada desta quarta-feira (5/2), o Blog recebeu e-mail de Miruna Kayano Genoino, filha do ex-deputado José Genoino, informando que, caso exista qualquer dúvida a respeito das doações que militantes e simpatizantes do PT fizeram na conta que sua família abriu para arrecadar recursos para pagar a multa de seu pai com a Justiça, ela pode disponibilizar 2.620 nomes, RGs e CPFs desses doadores.

Na última terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes acusou os doadores desses recursos de estarem envolvidos em “lavagem de dinheiro”, sem explicar como se lava dinheiro entregando-o à União, já que, ao pagar a multa de Genoino, esse dinheiro não volta a quem o teria “lavado”, contradizendo, assim, o princípio básico desse tipo de ação criminosa.
Se se tomar o número de doadores informado por Miruna Genoino e dividir por ele o valor arrecadado pela campanha de solidariedade ao pai dela, a tese de que a operação foi le…

Bombeiros são condenados a 1.533 anos de prisão

Oficiais dos Bombeiros da PB são condenados a 1.533 anos de prisão, maior pena já aplicada. Promotor de Justiça, autor da ação, considera decisão histórica em todo o país
Num julgamento histórico, que começou na manhã de segunda-feira (3) e só terminou nas primeiras horas da manhã desta terça (4), a Justiça Militar da Paraíba condenou o tenente coronel Horácio José dos Santos Filho e o major Marcelo Lins dos Santos, ambos do Corpo de Bombeiros, a uma pena de 1.533 anos e nove meses de reclusão. É a maior condenação penal de que se tem conhecimento na Justiça brasileira.
Na primeira fase do julgamento do massacre de 111 presos do Carandiru, em São Paulo (SP), ocorrida em 1992, no ano passado, 26 policiais acusados do assassinato de 15 prisioneiros foram condenados a pouco mais de 632 anos de reclusão. Também naquele estado, o médico Roger Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por investidas sexuais contra 39 pacientes. Em ambos os casos, as sentenças foram definidas no Tribuna…

Maior doadora de leite materno do Brasil perde mais uma batalha

Imagem
Maior doadora de leite materno do Brasil perde mais uma batalha: a estupidez venceu a solidariedade
Michele Maximino, a maior doadora de leite materno do Brasil (Reprodução)
Texto enviado a Pragmatismo Político pelos autores Michele Maximino e Ederval Trajano
Em Janeiro de 2009 chegamos à cidade de Quipapá para prestar concurso público para a Prefeitura Municipal. Enquanto tentava uma vaga para Professor de História, Michele Maximino tentou uma vaga para Técnica de Enfermagem. Com o resultado do concurso, comemorei o primeiro lugar, mas Michele não obteve êxito. Em junho de 2009, tomei posse do cargo e em julho comecei a trabalhar. Pedi remoção do concurso estadual, da Escola Bernardo Vieira de Melo, em Jaboatão dos Guararapes, para a Escola Dr. Fernando pessoa de Méllo e finalmente estava em uma cidade pequena, com cerca de 25 mil habitantes, e de uma receptividade grandiosa. Boas amizades, clima bom, custo de vida melhor ainda, sem trânsito, violência quase inexistente, típica cidad…

Movimento de Emancipação pretende chegar em Brasilia no próximo dia 18

Imagem
Depois do desfecho do veto presidencial sobre o projeto das emancipações, o movimento de todo país pretende estar em Brasília no próximo dia 18 de Fevereiro, quando será apreciado o veto pelos representantes das casas legislativas, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
O movimento está confiante quanto a reversão pela aprovação e validação da lei que define de uma vez por todas regras com critérios objetivos válidos em todo país.
Para representantes dos movimentos, o projeto está na mão dos mesmos que impulsionaram a aprovação e por isso acreditam na derrubada do veto.
A sociedade civil mais uma vez fará um grande cordão humano onde representantes de comissões de Pão de Açúcar e todo país já se preparam para formar uma verdadeira frente popular na capital federal.
Alberes Xavier

P A R T I C I P E !

Imagem