Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2014

Capotamento na BR-104 deixa 2 mortos e 2 feridos

Imagem
do Blog do Adielson Galvão


CARUARU: Um grave acidente de trânsito deixou duas vítimas fatais em Caruaru. 5 jovens voltavam de uma churrascaria no sítio Juriti, quando trafegavam pela BR-104, pela via local próximo ao posto de Zé Bila, o motorista acabou perdendo o controle da direção e o carro, um Fiat Siena, de cor verde, placa MUF-9470, de Maceió (AL), capotou várias vezes resultando em 2 mortos e 2 pessoas feridas.
Os ocupantes do carro, Antonio Félix Bezerra júnior, de 18 anos, que guiava o veículo, residente no bairro Maurício de Nassau e os passageiros Felipe Rafael Ferreira de Moura, de 21 anos e Andreza dos Santos Campos, de 26 anos, que mora no bairro João Mota, escaparam da morte e foram socorridos pelo SAMU e levados para o HRA, onde permanecem internados. Felipe disse aos policiais que era o único a usar o cinto de segurança e não sofreu nenhum ferimento.
Já o casal Luiz Carlos Lira, de 26 anos (FOTO), que morava na Vila Padre Inácio e Renata Ramos dos Santos, de 25 anos, q…

Vereador Pipoca solicita implantação do PE Conduz.

Imagem
Na última quarta-feira, a equipe coordenadora do programa PE CONDUZ, atendendo uma solicitação do vereador Pipoca, recebeu o vereador e a secretária municipal Alessandra Vieira, na base do programa em Caruaru, exibindo assim toda a estrutura do programa. 
Segundo a coordenadora Patrícia Lima afirmou,  o programa proporciona melhores condições de vida para a pessoa com deficiência e disponibiliza um serviço de atendimento especial gratuito, de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinados com veículos adaptados para o transporte confortável e seguro das pessoas com deficiências. 
O encontro teve a presença, da secretária municipal de Cidadania e Inclusão Social a Sra. Alessandra Vieira, onde indagou, ‘’Este Programa é muito importante para nossa cidade, a prefeitura dará todas as condições e apoios necessários, para que o PE CONDUZ se desenvolva em Santa Cruz”.
Ao final da apresentação do programa, o vereador Pipoca explanou: “tendo em vista a realidade da atenção à pessoa com d…

Transposição pode avançar 30% em 2014; Integração deve inaugurar 200 km de canal até o fim do ano

Imagem
POR ALMIR NEVES, do Blog Merece Destaque

Canal do Sertão no estado de Alagoas. Foto: Almir das Neves / Blog Merece Destaque

Com 52% de obras executadas e previsão de conclusão do projeto em 2015, o Ministério da Integração Nacional (MI) anunciou que a transposição das águas do Rio São Francisco devem avançar pelo menos 30% somente este ano, para que os prazos e metas estabelecidos sejam cumpridos. A ideia do MI é encerrar 2014 com 82% de obras realizadas, além de inaugurar 200 dos 600 quilômetros de canais que já estão prontos, sendo 100 do eixo Norte e outros 100 do eixo Leste.
A transposição, que foi pensada pela primeira vez, na época do império, por Dom Pedro II, só começou a ser executada em 2007 e a previsão inicial seria de que a conclusão ocorreria em 2012. Por conta dos atrasos e paralisações em alguns lotes que compõem o projeto, o ministério refez as projeções e quer entregar toda obra no ano que vem.
Canal da transposição próximo a Cabrobó-PE / Foto: Almir das Neves / Blog M…

Valores pagos pelos serviços médicos no município de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Em resposta ao ofício do vereador Deomedes Brito quanto aos gastos com os médicos o Secretário de Saúde respondeu que contrata serviços médicos e não profissionais. Por isso não poderia informar quais profissionais que prestam serviço em Santa Cruz do Capibaribe.
Ele mandou a resposta e anexou o Projeto Básico da licitação no qual mostra que os pagamentos chegam perto da cifra de um milhão e duzentos mil reais.
Deomedes informou que continuará cobrando a lista dos médicos e que espera que a secretaria use da transparência que o caso exige.


Parabéns, Fernando Aragão

Imagem
Quem faz aniversário hoje é o vereador Fernando Aragão (PROS). 
Saúde e Paz.

Durante a apresentação do Programa do Zé Augusto, na POLO FM, dona Ivone e alguns amigos surpreenderam o aniversariante e cantaram os parabéns prá você. Quem também apareceu por lá foi Gustavo Saballos que hoje também completa idade nova (21).