Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2014

Deomedes Brito na luta por mais segurança

Imagem
O vereador Deomedes Brito (PT) participou, na última quarta-feira (29), de uma reunião na sede da Associação do Bairro Santo Agostinho onde foram debatidos assuntos ligados a segurança.
Na reunião o Capitão Sena fez um balanço das ações da Polícia Comunitária e foram ouvidos moradores e membros da associação que foram unânimes em dizer que houve avanços significativos quanto aos trabalhos desenvolvidos no Santo Agostinho e bairros circunvizinhos.
Quando o poder público e comunidade se unem os resultados aparecem. Isso está sendo comprovado.

BLOCO VEM PRO FREVO

Imagem

Emanoel Glicério em tratamento de saúde

Imagem
O jornalista Emanoel Glicério está tratando da saúde. Fez vários exames e foi diagnosticado com hanseníase. Agora é tomar a medicação e logo voltar às suas atividades. 
Desejo melhoras. E espero breve recuperação.
 Força, Emanoel.

Para Refletir: "Todo filho é pai da morte de seu pai"

Imagem
Fabrício Carpinejar
"Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia."
Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho se torna pai de seu pai. É quando o pai envelhece e começa a trotear como se estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso. 
É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já não tem como se levantar sozinho. 
É quando aquele pai, outrora firme e intransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de seu lugar. 
É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava, hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é corredor, tudo é longe. 
É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador, fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios. 
E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar de papel e aceit…

Dilma comemora taxa de desemprego mais baixa em 11 anos

Imagem
Da Agência Brasil (Brasília) 
A presidente Dilma Rousseff destacou a redução das desigualdades, ao analisar a taxa de desemprego, que fechou 2013 em 4,3%. Segundo ela, este é o retrato de um país que vem criando oportunidades de emprego.
Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e mostram a série histórica do desemprego desde 2002. A presidente comparou o aumento do nível da ocupação dos jovens e negros entre 2003, quando o PT assumiu o governo, e o ano passado.
“Em relação a 2003, aumentou o nível da ocupação dos jovens de 18 a 24 anos (de 53,8% para 59,2%) e da população negra (de 48,5% para 53,5%)”, afirmou em sua conta no Twitter. Segundo Dilma, o crescimento de 51,4% do rendimento dos trabalhadores negros indica que houve redução de desigualdade.
“Os números são impressionantes quando analisados ao longo do tempo”, disse a presidente. “Entre 2003 e 2013, a proporção de pessoas ocupadas com 11 anos ou mais de estudo cresceu de 46,7% pa…

Recife avalia positivamente o governo Dilma Rousseff

Imagem
O governo Dilma Rousseff (PT) foi avaliado positivamente no Recife. De acordo com pesquisa Vox Populi, divulgada pela Band, nesta quinta-feira (30), a maioria dos recifenses (35%) avalia a atuação da petista como boa.
Na capital pernambucana, outros 10% acham o governo ótimo, 23% o acham regular positivo e 10% regular negativo. A opção ruim soma 10% e outros 11% consideram o desempenho péssimo. Os que não souberam ou não responderam somam 1%.
Foram ouvidos no Recife 400 eleitores entre os dias 17 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de 4,9% para mais ou para menos.