Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2014

Diretor Clodoaldo Moreira apresenta resultado de 2013 da Escola Antonio Gomes

Imagem

Vagas para informática básica e avançada gratuitas

Imagem
Informática de graça!
Aindahá vagas para os cursos de informática básica e avançada. É tudo de graça no CIDATEC promovido pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda dá tempo de se inscrever. Agora é só até a sexta (31). Inscrições na Câmara de Vereadores ou no CIDATEC na Rua Manoel Rufino de Melo, ou então ligue 3731-1397.

Tribunal de Justiça afasta Juíza de Belo Jardim - Dra. Marcyrajara

Imagem
,
Por unanimidade a corte especial do Tribunal de Justiça decidiu pelo afastamento da juíza Marcyrajara Maria Góis de Arruda, que atua na cidade de Belo Jardim. A decisão do afastamento da magistrada foi assinada pelo Desembargador Fernando Eduardo Ferreira, que atualmente é Presidente em exercício do TJPE.
Ainda hoje mais detalhes sobre o afastamento e abaixo a decisão publicada no Diário Oficial da Justiça de Pernambuco.
“Nº 83/14–SEJU – afastar, cautelarmente, do exercício da função judicante, a Dra. Marcyrajara Maria Góis de Arruda , Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Belo Jardim, Matrícula nº 176.012-2, a partir do dia 28/01/2014 até a decisão final do processo administrativo disciplinar, sem prejuízo dos seus vencimentos e vantagens, nos termos do voto do relator”.
Blog do Mario Flavio.

Nasce Miguel, o quinto filho do governador Eduardo Campos

Imagem
Menino nasceu na maternidade do Hospital Santa Joana, na tarde desta terça-feira
Do JC Online

  Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Nasceu por volta das 15 h desta terça-feira (28), na maternidade do Hospital Santa Joana, no Derby, área central do Recife, Miguel de Andrade Lima Campos, o quinto filho do governador Eduardo Campos e da primeira dama Renata Campos. Renata havia se internado na manhã desta quinta.
Renata, que tem 46 anos, estava com 39 semanas de gestação. O menino recebeu o nome de Miguel em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes de Alencar, avô de Eduardo Campos.
Inicialmente o parto estava marcado para o próximo dia 8, mas ela começou a sentir contrações às 5h e foi internada.
A agenda do governador - que participaria da inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da prefeitura do Recife - está cancelada.

Fernando Bezerra adverte que não se deve subestimar adversários e pede indicação "política"

Imagem
Ex-ministro avalia que possível presença de Lula na campanha do Estado "recomenda" indicação política para liderar a Frente Popular
Beatriz Albuquerque do JC

  Bezerra Coelho vê clima de "muita compreensão" na Frente Popular - Clemilson Campos/JC Imagem

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) reforçou, na manhã desta terça-feira (28), a indicação de um nome com perfil político para à sucessão estadual, pela frente liderada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Ele advertiu que não se pode subestimar os adversários e, em resposta a uma pergunta durante entrevista à rádio JC News, avaliou que a possível presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha em Pernambuco, no palanque das oposições (a costura é uma chapa unindo o PT ao PTB do senador Armando Monteiro Neto) “recomenda” o perfil político para o cabeça da chapa governista.
Bezerra e o atual vice-governador, João Lyra Neto, são as opções "políticas" que o PSB tem para a disputa …

Está no Blog Sulanca News

Imagem
Trio em Brasília
Alberes Xavier, Jairo Gomes e Marcondes Moreno irão a Brasília em fevereiro Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, os comunicadores Alberes Xavier, Jairo Gomes e este blogueiro estarão em Brasília, onde acompanharão a pauta do Senado e do Congresso neste período. Representando seus órgãos de comunicação, o trio terá pauta própria na Capital Federal, para deixar o Agreste bem informado sobre os temas nacionais. Alberes Xavier estará atento a “derrubada” do veto presidencial sobre a criação de novos municípios, enquanto Jairo Gomes irá conhecer o funcionamento do poder, registrando os principais fatos. Este blogueiro tem agenda com alguns parlamentares pernambucanos. Uma oportunidade para os blogs Sulanca News, Blog do Jairo Gomes e o programa Nordeste em Foco mostrar os encaminhamentos do poder no ano de Copa do Mundo e de eleições no Brasil.

TABOQUINHA FEST - 16 DE FEVEREIRO

Imagem

Deputado Anderson Ferreira foi ao MPPE para tirar vídeo do ar

Imagem
Um vídeo intitulado Especial de Natal, produzido pela Porta dos Fundos está sendo alvo do deputado Anderson Ferreira (PR). Segundo o parlamentar, ridiculariza todo o povo cristão e “Não é humor. É anarquia e libertinagem”, disparou, completando: ”é um desrespeito à fé e não pode ser visto como resultado da liberdade de expressão, porque não é”.

O deputado, que faz parte da bancada evangélica, disse que vai mobilizar os deputados para que também ingressem em seus estados contra o que ele chamou de uma afronta ao povo de Deus.
O episódio está no You Tube  mesmo com toda polêmica e diversas tentativas por parte de entidades religiosas de tirá-lo do ar.
Polêmicas à parte, assista e tire suas conclusões.

08 de fevereiro em Cacimba de Baixo no Forró do Cadeira

Imagem

"O Brasil tem plenas condições de ser o país do presente", diz Campos

Imagem
Eduardo Campos em postagem no Facebook voltou a criticar os rumos da política econômica do governo Dilma. Contudo ele ressaltou os avanços sociais conquistados nos governos Lula/Dilma, que para ele "foram decisivos para que o Brasil de hoje fosse um país diferente daquele de décadas atrás". Confira a postagem do governador de Pernambuco no Face: "Fui convidado pela organização do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, a participar do evento, mas meu filho Miguel está para nascer a qualquer momento. Família em primeiro lugar. Restou-me acompanhar com atenção todas as notícias de Davos. Li a carta aberta publicada pelo empresário Bill Gates que aborda as mudanças econômicas das últimas décadas, que o levaram a concluir que quase não haverá países pobres em 2035.
Em seu texto, que serviu como base para sua aguardada palestra no Fórum, Gates enumera três boatos que não apenas são totalmente falsos como extremamente prejudiciais ao desenvolvimento global: países pob…

VEJA AS FOTOS DO ACIDENTE FATAL OCORRIDO ONTEM EM S.J.EGITO/PE

Imagem
Por Marcello Patriota




Motorista morre ao bater com Fiat em Caminhão em São José do Egito. Dois ficaram feridos
O policiamento dirigiu-se até a PE-320, São José do Egito, onde constatou que o veículo Fiat Uno, cor azul, placa BUM-6325 havia colidido com o caminhão Mercedes 608, cor azul, ano 1979, placa HWL-8240. Segundo populares, o motorista do veículo Fiat Uno, Pedro da Silva Gonçalves, 31 anos, morador do Bairro Planalto, não respeitou as lombadas existentes no local no momento da colisão. O policiamento conduziu as 03 vítimas Pedro da Silva Gonçalves, 31 anos, Jailton Araújo da Silva, idade não informada e Rosenilda Alves Torres, idade não informada, até o hospital local, onde o motorista, Pedro, veio a óbito e o envolvido Jailton foi transferido para o Hospital da cidade de Caruaru.
Fotos do correspondente Francivaldo Batista (Chaverinho)