Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2014

1ª Caminhada Fotográfica com Aldo Rocha

Imagem
Aldo Rocha - (81) 9698-1760

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe 'está sem realizar Concurso Público há 11 anos'

Imagem
Do Blog Merece Destaque http://www.merecedestaque.com

A Prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe está há 11 anos sem realizar um Concurso Público. O último concurso geral aconteceu no ano de 2003. Em 2008 foi aberto um concurso, só que este foi em caráter emergencial e apenas para os cargos de professores, guarda municipal e Agentes Comunitários de Saúde.
Na atual gestão chegou a ser lançado edital de um processo seletivo para Agentes de Endemias, mas até hoje este processo não aconteceu e parece que caiu no esquecimento.
Uma pergunta que fica é: Na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe quais são os percentuais de cargos efetivos e quais os de cargos comissionados e com contrato temporário?
O poder público como “mãe” de empregos. Comissionados e temporários superam concursados em vários municípios de Pernambuco, segundo estudo do TCE.
Várias prefeituras de Pernambuco estão na mira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em um levantamento recente pela Coordenação de Controle Ex…

Jovem foi assassinado na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Imagem
SÃO DOMINGOS: Foi assassinado na manhã de hoje (25),o jovem Leandro Bezerra do Nascimento,mais conhecido por Léo,de 23 anos de idade, o fato aconteceu no sítio Queimadas, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.
A vitima estava em sua residência,quando chegaram quatro homens em um carro Fiat Uno, placas PGA-0603 da cidade de Caruaru e o chamaram e lhe pediram um pedaço de papel para fazer um cigarro. Léo foi buscar o papel e ao retornar para entregar aos elementos, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, que atingiu no seu pescoço e outro na face, perto da boca, não resistindo aos ferimentos faleceu no local.
Os assassinos empreenderam fuga, quando avistaram uma viatura da polícia, que estava nas proximidades em uma ocorrência, os criminosos frearam bruscamente e entraram no meio do matagal. O efetivo do GATI, iniciou uma perseguição aos elementos mas não obteve êxito. Ao retornarem ao veiculo abandonado foram informados por uma irmã da vitima, que ho…

“Nós precisamos aprender a valorizar a democracia”, afirma Lula 30 anos depois das Diretas Já

Há 30 anos, dia 25 de janeiro de 1984, acontecia o que foi chamado de maior comício pelas Diretas Já, na histórica Praça da Sé e no dia do aniversário de São Paulo. Milhares de pessoas se juntaram ao ex-presidente Lula e a diversas personalidades da política e da classe artística para entoar o grito pelo direito ao voto.
Neste vídeo, o ex-presidente rememora este dia e também os outros comícios que marcaram época no que ele chama de “o maior movimento cívico na história dos 500 anos do Brasil”. Lula lembra também que mesmo com a derrota no Congresso Nacional, o movimento das Diretas Já foi o que conseguiu acabar com o regime militar que comandava o país.
Lula afirma ainda que se sente muito feliz de ter vivido e participado de todo o movimento das Diretas Já e ressalta que “nós precisamos aprender a valorizar a democracia”.


Do Instituto Lula

Nacional foi o campeão do 1º Campeonato Poço-fundense de Futebol

Imagem
A partida foi realizada as 4 horas da tarde de hoje dia 25/ 01/ 2014 envolvendo a equipe do Nacional de uniforme vermelho que precisava de apenas um empate para ser campeão e a equipe do Independente com uniforme verde que tinha que ganhar para ser campeão, foi um jogo muito emocionante com as duas equipes jogando muito, mas o primeiro tempo saiu 0 x 0.
Quando começou o segundo tempo as duas equipes atacaram muito e nada de gols, mas chegando aos 20 minutos  saiu o primeiro gol da partida, o gol foi marcado por Toninho de cabeça abrindo assim o resultado de 1 x 0 para a equipe do Nacional, mas a equipe do Independente não desistiu e chegou a fazer seu gol com Nilmar aos 40 minutos e empatando a partida, e com a partida terminando empatada em 1 x 1 o título ficou com a equipe do Nacional.


Do CONEXÃO CAPIBARIBE NOTÍCIAS DA CAPITAL DA MODA, ZONA RURAL E REGIÃO

Taboquinha Fest será no dia 16 de fevereiro

Imagem
No programa Oposição em Ação deste sábado (25) foi anunciada a festa que acontecerá no mês de fevereiro, no dia 16. Será o TABOQUINHA FEST.   A Banda Cheiro de Amor será a atração principal. 





“Nosso projeto aponta para o futuro, Pernambuco quer ir além”, afirma Armando

Imagem
Em viagem pelos municípios de Riacho das Almas e Limoeiro, no Agreste, o senador Armando Monteiro avaliou que os pernambucanos estão mais exigentes em relação ao futuro, principalmente depois dos avanços obtidos nos últimos anos. “Se é verdade que avançamos, é mais verdade ainda que os pernambucanos ficaram mais exigentes e querem mais, querem ir além”, avaliou, durante entrevista a rádios e blogs locais.
Na opinião de Armando, a questão fundamental no debate político deste ano será o desafio de manter e ampliar o crescimento do Estado, de interiorizar o desenvolvimento por meio de fortes investimentos em infraestrutura e na qualificação do sistema educacional. “É por isso que o nosso projeto aponta para o futuro. O pernambucano quer ir além. Por exemplo, nós seremos amanhã o que formos capazes de fazer hoje na área da educação”, afirmou.
Bastante questionado sobre o fato de liderar as pesquisas de intenção de voto para governador, Armando Monteiro fez questão de registrar que eleiçã…