Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2014

Casa da Criança atende 80 crianças e precisa de sua ajuda

Imagem
A Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro está há 13 anos cuidando de crianças entre seis meses e quatro anos de idade. Atualmente a Casa conta com um trabalho de assistência social, educacional e de saúde para aproximadamente 80 crianças.
As crianças atendidas pela instituição recebem quatro refeições por dia, acompanhamento psicológico e são orientadas por professores e pedagogos. A reforma está sendo executada, porém existem dificuldades financeiras para tocar a obra e o dia-a-dia da instituição Estruturalmente a Casa da Criança está passando por reformas para melhorar o atendimento e por isso os problemas financeiros aumentam ainda mais, dificultando a continuidade do seu trabalho social. A instituição que ajuda a tantas crianças ao longo desses 13 anos, agora precisa da ajuda da sociedade para manter o funcionamento diário das ações desenvolvidas.

Com doações mensais entre 20 e 50 reais é possível se tornar sócio e apadrinhar uma das crianças. Sua doação ajudará na conclusão da ref…

Eraldo da Pedra Preta está se recuperando bem da cirurgia

Imagem
O vereador Eraldo da Pedra Preta, de Taquaritinga do Norte, passou por uma cirurgia no dia 14 para retirada de um cisto no esôfago e se recupera bem  "Eu estava em Campina Grande, na segunda-feira passada e de repente senti uma dor e dei entrada no Hospital de Traumas, onde de imediato passei por uma cirurgia a laser. Graças a Deus estou muito bem, pois passei por uma dor enorme e consegui vencê-la. Sexta-feira voltarei a Campina e continuarei na luta, pois já tem várias pessoas agendadas. Espero que próximo mês eu já esteja totalmente recuperado e possa continuar servindo ao povo dessa região que é o que gosto de fazer", disse Eraldo.
"Faço isso não só pelo salário que ganho como vereador. Faço por amor ao povo de Taquaritinga. Mesmo que a pessoa seja ou não eleitora minha eu faço isso por amor. Esse é o meu trabalho que amo e gosto de fazer".
"Muitas pessoas pensam que adoeci por causa das pressões que sofri por causa das declarações de apoio que fiz nestes…

Distritos de Taquaritinga do Norte em destaque

Imagem
Acompanhei no último final de semana o comunicador Alberes Xavier da Filadélfia FM e o blogueiro Amaralzinho do Pão de Açúcar News em uma visita ao distrito do Jerimum onde aconteceu a festa de encerramento do Padroeiro São Sebastião. Alberes é um lutador incansável na busca de melhoras para Taquaritinga do Norte e região e sempre está presente nos eventos para manter seu público bem informado. 
Dia 17 de fevereiro ele embarca para Brasília onde acompanhará a votação dos vetos do projeto das emancipações.
Encontramos na festa o Sr. Chico Carola. Ele nos contou que assumiu a presidência da Associação dos Agricultores e Moradores da Vila do Algodão. "Meu trabalho com minha diretoria vai ser focado nas parcerias com outras associações circunvizinhas para que assim a gente possa trabalhar e possa desenvolver a nossa comunidade. As coisas na comunidade não estão indo bem, mas nós iremos trabalhar para que isso mude. Correremos atrás e com a união de nossa diretoria e dos associados pro…

Massagem Terapêutica

Imagem

Armando concede entrevista coletiva em Limoeiro

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB) concede entrevista coletiva na Associação Comercial e Industrial de Limoeiro, nesta sexta-feira (24), às 15h, para falar sobre os desafios de Pernambuco e o desenvolvimento do Agreste e da Mata Norte, sobretudo com a implantação de empreendimentos de grande porte como a fábrica da Fiat e o conjunto de empresas fornecedoras associadas a ela. Armando passará por Limoeiro, onde manterá contato com o prefeito Ricardo Teobaldo, com o ex-deputado José Humberto Cavalcanti e lideranças políticas da região, depois de ir a Riacho das Almas para uma série de compromissos e entrevistas.
SERVIÇO:
O que é: entrevista coletiva do senador Armando Monteiro (PTB)
Quando: sexta-feira, 24/01/2014
Hora: 15h
Onde: Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (Endereço: Avenida Doutor Severino Pinheiro, 363, Limoeiro - Fone: (81) 3628-0434)
Mais informações: César Rocha – Assessoria de Comunicação do senador Armado Monteiro: (81) 8604.4453

Audiência para debater doação ao SENAI terá nova data

Imagem
A audiência pública que aconteceria nesta quinta (23), para debater a doação de um terreno público para a construção do SENAI de Santa Cruz do Capibaribe, será remarcada com data ainda não definida.
A presidência da Câmara recebeu ofício da diretoria do SENAI, informando que os mesmos se encontram de recesso, voltando suas atividades somente dia 15 de fevereiro. Dessa forma a audiência só poderá acontecer em data posterior. A Câmara deverá comunicar o prefeito para que o regime de urgência do projeto de lei 001/2014 seja retirado.
Gilberto Silva Jornalista DRT 4350

Uma canadense apaixonada pelo Semi árido pernambucano

Imagem
A agrônoma Elizabeth Szilassy (BETE) há trinta anos vive no Brasil. No município vizinho de Brejo da Madre de Deus, do qual recebeu o título de cidadã, já são 13 anos servindo a zona rural. 
"Fiz faculdade de agronomia e lá no Canadá a agricultura é bem desenvolvida. Durante a faculdade tomamos conhecimento da carências de muitos países. Quando estava terminando a faculdade apareceram pessoas que estavam recrutando para trabalhos de curto prazo. Me inscrevi e fui aceita. Apareceram opções para trabalhar na África e no Brasil. Escolhi o Brasil porque colegas meus já tinham atuado em Bom Jardim, então aceitei trabalhar no Brasil e fui mandada para Bom Jardim também. Como o contrato é de três anos e o trabalho por aqui era muito fui prorrogando e já são nove prorrogações. Eu me identifico mais com o semi árido e por isso estou aqui", disse Bete.
"A vida dos nossos agricultores melhorou bastante. O acesso às políticas públicas estão mais fáceis. Aqui no Brejo eu desenvolvi,…

Reforma e Ampliação do PSF de Poço Fundo ainda nem começou

Imagem
Cento e vinte dias depois de ser anunciada, a reforma e ampliação do PSF de Poço Fundo não passa de uma placa. Está lá na placa: Início da obra- 26 de setembro de 2013 e Término da obra - 23 de janeiro de 2014. 
Amanhã era para ser um dia festivo em Poço Fundo com a entrega do PSF reformado, mas por causa de fatos desconhecidos a população não vai ter o que comemorar.
O povo precisa saber por qual motivo essa obra ainda não começou. O PSF está funcionando em uma casa alugada. Até quando será pago aluguel tendo um prédio próprio que poderia já ter sido reformado?
Eis a questão.

Pedro Ramos acelera operação tapa buracos

Imagem
O Secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, Pedro Ramos, deu início ao Programa Tapa Buracos, cumprindo assim o cronograma de trabalho da gestão Edson Vieira. O “tapa buraco” é um dos projetos permanentes que visa sanar um problema antigo da cidade, e melhorar a mobilidade urbana.
Segundo Pedro Ramos, é preciso estar atento a tudo, pois a complexidade da pasta requer atenção total. “Além do trabalho cotidiano de limpeza urbana e operação em todos os terrenos baldios da cidade. Estamos empenhados na operação tapa buracos, que tem o grande objetivo de melhorar a questão da mobilidade. Para se ter uma ideia mais de três mil metros de calçamentos foram recuperados. Vamos correr contra o tempo para sanar este mal deixado pela gestão anterior”. Disse Pedro.
A operação tapa buracos está a todo vapor e a pretensão é o mais rápido possível concluir os pontos mapeados pela secretaria.

Crédito da foto, Marcondes Moreno.





Fotos: Assessoria

Valmir Ribeiro desabafa: "O Banco do Nordeste é uma decepção"

Imagem
BANCO DO NORDESTE OU DA DECEPÇÃO Depois de 1 ano e 7 meses de idas ao Banco do Nordeste ( DA BUROCRACIA, DA IRRESPONSABILIDADE, DA INCOMPETÊNCIA, DO ATRASO OU DA DECEPÇÃO ) em busca de um financiamento. A PACIÊNCIA ACABOU.
É decepcionante quando sua empresa é:

Formal há mais de 10 anos; Gera mais de 40 empregos; Paga todas as sua contribuições em dia (FGTS, INSS, ICMS e tantos outros tributos); Não tem nenhum titulo protestado; Tem projeto arquitetônico de engenharia aprovado pelo CREA; Licença de construção; Licença ambiental do CPRH!!! (exigências do banco); Escritura do imóvel com certidões vintenária e de ônus!!! (exigências do banco); ETC;
Mesmo assim não conseguimos financiamento para gerar mais empregos, renda e consequentemente pagar mais tributos. E o pior, o banco perdeu documentos, errou no cadastramento e avaliou o lote vizinho da obra ao invés da própria obra com o terreno. Apesar das dificuldades, usando o capital de giro, muito trabalho e Fé em Deus, estamos com o térre…

Rui Medeiros: "Não sou amigo da onça"

Imagem
O suplente de vereador Rui Medeiros reafirmou seu compromisso de apoiar Ernesto Maia rumo à Assembleia Legislativa e disse que não gostou nada de ser apelidado de "amigo da onça".
Rui Medeiros está fazendo parte do governo de Asfora e está cuidando da recuperação das estradas vicinais do município. Ele é o responsável pela patrulha mecanizada.

“Pernambuco será no futuro o que o sistema educacional for nos próximos anos”, avalia Armando Monteiro

Imagem
O senador Armando Monteiro avalia que Pernambuco tem dois importantes desafios nos próximos anos para continuar crescendo: ampliar os investimentos em infraestrutura e melhorar a qualidade do sistema educacional. Para isso, além da manutenção e ampliação das parcerias com o governo federal, é necessário um governo estadual proativo, com capacidade de articulação e mobilização das forças sociais.
Na opinião de Armando, é preciso que projetos fundamentais na infraestrutura sejam priorizados, a exemplo da construção do Arco Metropolitano, rodovia essencial para o escoamento da produção industrial do novo polo em implantação no Litoral Norte, onde está sendo instalada a Fiat e diversos outros empreendimentos de grande porte.
Armando cita também outras obras federais importantes que precisam ser concluídas, como a BR-104, a duplicação da BR-423 e a Ferrovia Transnordestina – visto que o modal ferroviário é fundamental para a nova logística de Pernambuco. Deve-se ainda completar uma série …

Vereadores de Santa Cruz prestigiam inaugurações em São Domingos

Imagem
Ernesto Maia, Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito fizeram questão em comparecer às inaugurações promovidas pelo prefeito Roberto Asfora
Nesta terça-feira (21) no distrito de São Domingos foram entregues à população as sedes do CRAS e do CREAS.
Os vereadores santa-cruzenses, Ernesto, Carlinhos e Deomedes, que na eleição suplementar do Brejo da Madre de Deus apoiaram o atual prefeito, foram parabenizar Roberto Asfora e a população por mais essa conquista.
Entrevistei o vereador Ernesto Maia:
"Sempre acreditei no trabalho de Roberto Asfora aqui no distrito de São Domingos. A gente fica feliz até com a felicidade das pessoas que estão aqui. As pessoas estão felizes em ver que Roberto está reafirmando seu compromisso com São Domingos. São obras que estão começando agora, mas sei que muitas irão chegar aqui para o distrito", falou o vereador e pré candidato a deputado estadual Ernesto Maia.
Quanto a mudança de comando da cidade Ernesto disse: "Roberto está passando por alguns…

Saúde de Santa Cruz é avaliada através de enquete no Blog Merece Destaque

Imagem
O Blog lançou a pergunta: Como você avalia a Saúde em Santa Cruz do Capibaribe até o momento no governo de Edson Vieira?
Nossos leitores participaram ativamente e opinaram sobre o assunto. A enquete foi lançada no último dia 7 de Janeiro e durante as duas semanas em que ficou aberta a votação, 874 pessoas votaram. Colocamos à disposição 3 opções para livre escolha, onde os participantes deveriam opinar se a saúde está melhor, se está igual ao governo passado ou se está pior. Confiram os números a seguir:
397 participantes disseram que a saúde até o momento no governo de Edson Vieira piorou em relação ao governo anterior, ou seja, 45,42% das pessoas que votaram acham que a saúde está pior.
389 pessoas disseram que a saúde melhorou, o que corresponde a 44,51% dos votos.
88 pessoas disseram que está igual ao governo passado. Isso representa 10,07% dos votos

José Dercílio assume prefeitura do Brejo da Madre de Deus a partir deste final de semana

Imagem
O vice prefeito Zé Dercílio vai receber a missão de comandar os destinos da cidade de Brejo da Madre de Deus a partir desta sexta-feira (24)
Na inauguração da sede do CRAS, no distrito de São Domingos, o prefeito Roberto Asfora anunciou que vai pedir uma licença para que possa resolver problemas de saúde na família.
Asfora classificou como "um presente para Zé Dercílio" esse seu pedido de afastamento.
"São Domingos está vivenciando uma nova era. Começamos esse 2014 com algumas inaugurações. O prefeito vai ter que se ausentar, não sei por quanto tempo, e eu assumirei a prefeitura. Quinta ou sexta assumirei o comando do Brejo da Madre de Deus", disse o vice prefeito.
"Nós vamos fazer o que for possível, junto com nossos secretários, dando continuidade ao trabalho que Roberto vem fazendo. Creio que esse mês será inaugurada a creche para que possamos atender as crianças aqui de São Domingos".
"Quanto as obras de calçamento nós mapeamos o distrito e vamo…