Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2014

História de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O professor Edson Tavares disponibilizou o arquivo da primeira edição da Revista DISTINÇÃO, lançada pelo Prof. Lindolfo de Lisboa, em 1974.



















Festa de São Sebastião movimenta comunidade do Jerimum

Imagem
Entre os dias 16 e 19 de janeiro a comunidade do Jerimum, localizada na zona rural de Taquaritinga do Norte, vivencia a festa de seu padroeiro São Sebastião, evento que atrai um grande público, especialmente de localidades vizinhas. A festa vai movimentar o cariri neste fim de semana.

PF desarticula maior esquema de fraude da história da Caixa Econômica Federal

Imagem
A Polícia Federal desencadeou, na manhã deste sábado, uma operação para combater a que é apontada como a maior fraude já sofrida pela Caixa Econômica Federal. Foram emitidos, pela Operação Éskhara, cinco mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva nos Estados de Goiás, Maranhão e São Paulo.
De acordo com a PF, a fraude consistiu na abertura de uma conta corrente na agência da Caixa no município de Tocantinópolis (TO), em nome de uma pessoa fictícia, criada para receber um falso prêmio da Mega-Sena no valor aproximado de R$ 73 milhões. Em seguida, o dinheiro creditado foi transferido para diversas contas. 
As investigações apontam para a participação no esquema de um suplente de deputado federal do estado do Maranhão no crime, dentre outros envolvidos. No decorrer da investigação, foi preso o gerente geral da agência de Tocantinópolis. 
Até o final da manhã deste sábado, a PF já havia apreendido aproximadamente 70% do dinheiro des…

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus convida

Imagem
A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus irá inaugurar na próxima terça-feira (21) às 17h, as novas instalações de duas unidades da Assistência Social: Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. 
Estas unidades desenvolvem um papel preponderante junto às famílias em situação de pobreza. O CRAS tem o objetivo de prevenção, proteção. Ele atua de forma a minimizar o impacto da pobreza através de diversas ações: acesso a programas e benefícios, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atividades de geração de renda. No caso do CREAS, as atividades são destinadas às famílias que além da condição de pobreza vivenciam situações de risco social, violência e/ou violação de direitos. 
Os acompanhamentos são direcionados principalmente quando o cidadão não tem mais o convívio familiar. O Distrito de São Domingos tem grande concentração de pessoas em situação de pobreza e grande número de denúncias de violação…

DRY JET - LAVAGEM ECOLÓGICA DE VEÍCULOS

Imagem

Mendonça Filho beneficia Santa Cruz com emenda de 317 mil reais

Imagem
Em entrevista na Rádio São Domingos FM na manhã da última sexta-feira, 17 de janeiro, o vereador situacionista Ronaldo Pacas anunciou com a alegria a chegada dos benefícios proporcionados graças ao deputado federal Mendonça Filho e sua emenda no valor de R$ 317.184,00.

O valor já está na conta da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe que adquiriu mobiliário para a educação pública municipal.
Ronaldo Pacas (PSDC) destacou que a educação será beneficiada com a melhoria no material de trabalho dos professores e no material dos alunos, no que diz respeito ao mobiliário. Tendo em vista que graças a emenda de Mendonça Filho a cidade receberá:
- 970 conjuntos aluno, para estudantes com altura entre 1,19M e 1,42M;
- 970 conjuntos aluno, para estudantes com altura entre 1,33M e 1,59M;
- 560 conjuntos aluno, para estudantes com altura entre 1,59M e 1,88M;
- 42 mesas para pessoas em cadeira de rodas;
- 78 conjuntos para professor.
Com essa atitude o deputado federal fortalece seu apoi…

COMO SER MAIS PRODUTIVO DE MANHÃ

Imagem
ALGUMAS DICAS PARA FAZER SEU CÉREBRO 'PEGAR NO TRANCO' E DIMINUIR A PROCRASTINAÇÃO NAS PRIMEIRAS HORAS DO DIA

               QUANTO MAIS CEDO COMEÇA, MAIS CEDO TERMINA (FOTO: SHUTTERSTOCK)

Seu chefe pede para você estar sempre pontualmente às 8h no escritório. Mas a verdade é que você precisa de 15 bocejos, cinco espreguiçadas e duas xícaras do café amargo da máquina para começar a trabalhar de fato. E de vez em quando, porque você procrastina muito de manhã, acaba sobrando trabalho demais para o final do dia. Já viu esse filme?
O ideal era que todo mundo conseguisse acordar disposto às 6h da manhã, pronto para começar bem o dia, mas infelizmente não funciona bem assim. Há duas boas explicações para que isso aconteça. A primeira são as noites mal dormidas. Mesmo quem não tem problemas para acordar cedo fica muito menos produtivo se não descansar o suficiente. Segundo o neurologista Fernando Gomes Pinto, do Hospital das Clínicas, passamos cerca de 30% da nossa vida dormindo, m…