Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2014

Até o momento a enquete do Blog Merece Destaque vai dando o seguinte

Como você avalia a Saúde em Santa Cruz do Capibaribe até o momento no governo de Edson Vieira? Participe você também. Vote. Faltam apenas 00 dias para o fim da enquete.

Zé Augusto Maia. Não dá para comparar.

Imagem
Em emendas para Santa Cruz do Capibaribe ninguém supera o deputado Zé Augusto

O ano começa com muitos anúncios do deputado Zé Augusto (PROS). Notícias boas, por sinal. Fazia tempo que o deputado não se animava tanto. 
Mostrando a sua liderança trouxe o presidente do PTB estadual e pré candidato ao governo do estado, Senador Armando Monteiro, esta semana para a cidade. Também compareceram diversos políticos da região.
A presidência do PROS, aqui em Pernambuco, deu vida nova ao mandato de Zé Augusto que não esconde de ninguém a sua satisfação.
Ele que é o principal alvo da oposição não fez como muitos pensavam. Não desistiu e nem deu as costas para o seu município e anunciou várias emendas que estão em fase de empenho, licitadas ou em licitação.
Entre as emendas anunciadas estão:
1. Dois milhões e quatrocentos mil para um Centro de Imagem, 2. Hum milhão e quatrocentos e cinquenta mil para a agência do INSS, 3. Hum milhão de reais para as câmeras de monitoramento, 4. Cinco milhões e sei…

Vereadores afastados de Caruaru tem retorno garantido através de mandado de segurança

Imagem
Mandado de Segurança é concedido e vereadores irão reassumir funções na Câmara
por o


Foi deferido pelo Desembargador Fausto Campos o pedido liminar do mandado de segurança impetrado pelos vereadores investigados pela Operação Ponto Final. Na decisão, ficou determinado o retorno imediato dos dez vereadores as funções legislativas na Câmara de Caruaru. O Tribunal de Justiça já vai enviar o ofício ao presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), para que a decisão seja cumprida. Voltam as funções os vereadores Val (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Jadiel Nascimento (PROS), Louro do Juá (SDD), Eduardo Cantarelli (SDD), Jajá (PPS), Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). Dentro de instantes mais detalhes sobre a decisão do Desembargador.

Zé Augusto recebe engenheiros do INSS e diretores da empresa que irá construir nova Agência

Imagem
No final desta manhã, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) recebeu uma comitiva formada por engenheiros do INSS e diretores da empresa que irá construir a nova Agência em Santa Cruz do Capibaribe.
O encontro aconteceu no local onde será construída a agencia, que está situado em frente ao novo Fórum da cidade. Na oportunidade, o deputado estava acompanhado dos vereadores Fernando Aragão (PROS) e Deomedes Brito (PT).
A obra custará 1 milhão e quatrocentos mil reais, verba oriunda de emenda parlamentar do deputado.  

Num clima de muita alegria pela conquista, a comitiva verificou o local exato onde será erguida a Agência do INSS, e posaram para nossas lentes.
Segundo os engenheiros e representantes da empresa, em quinze dias será montado o canteiro para o início da obra.
Do Blog Sulanca News, de Marcondes Moreno.

Hoje tem Plano Base

Imagem

Pernambuco já trabalha com 53 Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

Imagem
Programa do Governo do Estado estimula a valorização da mulher e a mudança nas relações entre alunos e alunas dentro e fora das escolas
Escolas de Referência no Ensino Médio (Erens) e Institutos de Ensino Superior (IES) devem iniciar o ano letivo com 53 Núcleos de Gêneros e Enfrentamento da Violência contra a Mulher em atividade do Sertão à Região Metropolitana do Recife. O programa, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher com o apoio da Secretaria de Educação, estima à implantação de mais vinte núcleos de estudos até o final deste ano. A principal proposta dos grupos de estudo, que reúnem profissionais e estudantes, é a promoção de ações educativas que posam gerar uma nova consciência de valorização da mulher, promovendo mudanças na relação entre alunos e alunas dentro e fora do ambiente educacional. Os núcleos estão distribuídos atualmente em 30 municípios.
Para isso, os núcleos contam com uma série de atividades incluindo estudos e pesquisas, cursos de ex…

Em Flores/PE agentes de saúde recebem 14° salário

Imagem
COMPROMISSO COM A SAÚDE: Prefeitura pagará 14º salário aos seus Agentes Comunitários de Saúde


FLORES (PE): A Prefeita de Flores, Soraya Defensora Rodrigues de Medeiros, autorizou o pagamento do Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde do município, parcela que ficou conhecida como o 14º salário.
O Incentivo Adicional tem amparo na Portaria n.º 1.599, de 9 de julho de 2011, publicada pelo Ministério da Saúde e será depositado nas contas dos ACS's no mesmo dia do pagamento referente ao mês de janeiro/14 e será no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinqüenta reais).

De acordo com a Prefeita, o trabalho realizado por cada um dos agentes é de valor significativo para o bom andamento da saúde do município e isso vem como estímulo e reconhecimento pelos seus trabalhos. Este é um exemplo que deveria ser seguido pelas demais prefeituras, onde a Prefeita vem mostrando que o segredo de administrar bem os recursos é ter responsabilidade com a gestão pública e saber conviver com as ad…

SP: após citar propina de cartel em inquérito, diretor de estatal é demitido

Imagem
Benedito Dantas Chiaradia, titular de vários cargos de chefia em estatais dos governos tucanos em São Paulo, disse em depoimento que ouviu relatos de pagamentos de propina a agentes públicos. Ele é a primeira testemunha de dentro da gestão estadual a falar em corrupção no caso dos trens e, pouco mais de um mês após prestar depoimento à Polícia Federal, foi exonerado do cargo de direção que ocupava no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) no dia 20 de dezembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Chiaradia diz que ouviu de pessoas da área metro-ferroviária os relatos de propina em depoimento prestado à Polícia Federal em 14 de novembro. Apenas três testemunhas, incluindo ele, citaram a propina do cartel no inquérito - e Chiaradia é o primeiro de dentro do próprio governo a tratar do assunto. Ele disse que o consultor Arthur Teixeira era apontado como intermediador das empresas do cartel e viabilizava, segundo relatos de envolvidos no esquema, o pagamento de pr…

Operação Ponto Final

Imagem
Depoimentos de vereadores causam surpresa em promotores e mais políticos devem ser investigados


por Mário Flávio

Terminou por volta de 19h30 na sede do Ministério Público de Pernambuco a ouvida de oito vereadores investigados pela Operação Ponto Final. Prestaram depoimento aos promotores Bianca Stella e Maviael de Souza: Val (DEM), Jadiel Nascimento (PROS), Jajá (PPS), Val das Rendeiras (PROS), Louro do Juá (SDD), Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira (PP) e Cecílio Pedro (PTB). Alguns preferiram não se pronunciar e outros trouxeram fatos novos a investigação, o que pode trazer uma situação importante para o cenário.
Diante dos depoimentos dos vereadores na tarde de hoje, os promotores decidiram que outros políticos do legislativo e executivo poderão ser alvo da investigação. “O objeto do procedimento é a questão da moralidade administrativa reinante na Câmara e isso pode motivar a investigação de outras pessoas, que podem ser outros vereadores e políticos que tiveram relacioname…