Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2014

PTB com novo presidente em Santa Cruz

Imagem
Reunião com Armando Monteiro define Dr. Nanau como novo presidente do PTB local Após o almoço entre o Senador Armando Monteiro com José Augusto Maia e seus vereadores, ficou decidido que o ex-vereador Dr. Nanau será o presidente municipal do PTB em Santa Cruz do Capibaribe.

Desde que perdeu a eleição como vice na chapa de José Augusto Maia em 2012, Dr. Nanau vinha passando por uma espécie de isolamento político por conta própria, devidos a fatos que nunca tornou público.

A participação ao lado do Senador hoje trouxe de volta o Dr. Nanau ao grupo político, com a responsabilidade de comandar a sigla do pré-candidato a governador do Estado.

Do Blog Sulanca News, de Marcondes Moreno.

Elas não faltam a uma reunião sequer dos Taboquinhas

Imagem
Presenças constantes nas reuniões Taboquinhas, elas não perdem a oportunidade para aparecer.  Quando o assunto é política as mulheres, em sua maioria, dizem que não gostam. Esse não é o caso da loira Inacinha e da morena Déborah. Nas reuniões do grupo Taboquinha elas são presença garantida e opinam sobre os diversos assuntos relacionados ao partido.
Em todas as áreas de trabalho em nossa cidade as mulheres se destacam. Na política também. Temos duas representantes femininas na Câmara de Vereadores que nada ficam devendo em desempenho aos seus colegas masculinos. No governo municipal várias mulheres ocupam cargos de destaque. 
Esse universo político precisa ser ocupado por mais mulheres. Esperamos que mais mulheres se destaquem e também façam parte da vida política de nossa cidade.

Terreno do antigo Cenecista em discussão na Câmara de Vereadores

Imagem
Informações dão conta que o presidente da Casa José Vieira de Araujo, Júnior Gomes, vai colocar em pauta ainda esta semana um projeto do executivo para que seja doado o terreno por trás do antigo Colégio Cenecista.
O objetivo da doação seria para a construção de uma escola do SENAI. Nada mais justo que nossa cidade doe um terreno para a construção de uma escola do SENAI, mas doar aquele terreno sabendo que a Escola que funciona no antigo Cenecista não tem sequer uma área para os alunos merendarem e que no auditório foram construídas diversas salas de aula para comportar a demanda é no mínimo incoerente.
Esse projeto de  doação tem que ser revisto e espero que os vereadores realmente comprometidos com os anseios do povo achem uma solução e a prefeitura faça a doação de um terreno para o SENAI, mas não aquele.
Naquela área deve ser feita a ampliação da Escola Dona Ivone e também a área de recreação dos alunos. Pode também ser feito um portão lateral para que o trânsito na Av. 29 de Dez…

Armando Monteiro em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
O senador e pré candidato ao governo do estado participou de uma coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores e respondeu as diversas indagações dos vários representantes da mídia santa-cruzense

Ele abriu a coletiva dizendo da sua alegria em estar outra vez no município e disse que o povo trabalhador de Santa Cruz do Capibaribe já fez muito pelo estado e chegou a hora do estado retribuir tudo isso.
Falou da sua disposição em ser candidato ao governo do estado e disse que as negociações para a formação da chapa estão em estágio avançado.
Armando exaltou o trabalho do deputado federal Zé Augusto e da importância da reeleição do mesmo. Falou também sobre as maiores dificuldades que o partido Taboquinha terá para eleger dois representantes a deputado estadual aqui da cidade.

Tocou em pontos fundamentais referentes a infra estrutura e respondeu que uma de suas prioridades será a duplicação da PE 160, caso seja eleito governador.
A agenda aqui na cidade ainda vai se completar, pois  na cas…

Wilsinho da Pará FM fala sobre poluição sonora na Vila

Imagem
Um tema que vez por outra volta à tona é esse da poluição sonora. O companheiro Wilsinho da Pará FM, que faz um trabalho voltado para resolver e cobrar das autoridades providências quanto a qualquer problema na comunidade, está sempre atento a isso.
"Nós primamos por sossego. O direito das pessoas tem que ser respeitado. Quem pensar que pode vim prá cá e fazer o que quiser está muito enganado. A lei existe para ser respeitada e o povo daqui também precisa ser respeitado. O povo não quer som alto na Vila e as pessoas tem que saber disso e respeitar. A rádio Pará FM é parceira do povo e cobra das autoridades providências. Podem ter certeza que faremos valer a lei e aqui na Vila do Pará ninguém vai burlar a lei e ficar impune", disse o radialista.

Carlinhos da Cohab fala sobre Zé Augusto (PROS) e Sérgio Guerra (PSDB)

Imagem
Quando o assunto é deputado federal e qual fez mais por Santa Cruz do Capibaribe todos opinam e com o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) não é diferente. Ele sempre diz o que pensa."É hipocrisia falar que Zé Augusto é um deputado que não faz nada por Santa Cruz do Capibaribe. Esse Programa "Caminho da Escola" foi uma conquista do deputado e estão aí os ônibus do governo federal servindo aos nossos alunos. No primeiro mandato é difícil para o deputado emplacar várias emendas. Esse ano nós veremos várias obras chegarem ao município. Zé Augusto com seu trabalho na Comissão de Segurança e principalmente na defesa das emancipações, se destacou no Congresso Nacional. Ele trabalha ininterruptamente pelo Polo de Confecções", disse o vereador.
"Quanto ao deputado Sérgio Guerra o grande destaque dele foi ser presidente nacional do seu partido (o PSDB). É o único trabalho que ele mostra. E para Santa Cruz do Capibaribe a única obra que ele fez foi bancar a campanha de Ed…

Leitor do Blog conta como é que a Compesa de Santa Cruz do Capibaribe trata seus clientes

Imagem
No dia 13 de novembro levando todas as contas em dia o cliente compareceu ao escritório da Compesa e solicitou um caminhão pipa de água. Foi informado que dentro de no máximo 30 dias seu pedido seria atendido. Depois de esperar 45 dias retornou ao escritório e disseram que agora é que estavam colocando seu nome na lista. Esperou mais 15 dias e nada. Retornando hoje (15) para cobrar de novo, foi informado que seu nome foi colocado no sistema hoje e ele que espere mais, pois é desse jeito que funciona.
Ele disse também que a conta chega impreterivelmente no dia 15. Essa não falha nunca. O sistema de cobrança pelo que não tem (água) é infalível.

Ernesto comendo pelas beiradas

Imagem
O vereador e pré candidato a deputado estadual Ernesto Maia (PSL) está prestigiando a Festa de Santo Amaro no município vizinho de Taquaritinga do Norte
Ontem mesmo (14) ele estava na Dália da Serra e foi fotografado na companhia do vice prefeito Lero, do deputado federal Zé Augusto e de outros políticos da região. 
Hoje é o dia de encerramento da Festa e também da Procissão.
Será que Diogo Moraes (PSB) vai se aproximar do vice prefeito Lero que estará ao lado de Armando Monteiro e Zé Augusto na procissão?
De uma coisa eu tenho certeza, Ernesto Lázaro Maia vai se aproximar.

Mais de 676 mil já fizeram inscrição no ProUni

Imagem
Da Agência Brasil 
Até as 19h de ontem (14), 676.416 candidatos fizeram a inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). O número de inscrições era 1.285.054, pois cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O prazo de inscrições começou ontem (13) e vai até sexta-feira (17), às 23h59, horário de Brasília.
Nesta edição, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado. Estão programadas duas chamadas online de candidatos. O resultado da primeira será divulgado no dia 20 e o da segunda, no dia 3 de fevereiro, ambos na página do programa na internet.
Para fazer a inscrição na primeira edição de 2014 do ProUni, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição…

Café da Manhã temperado com política

Imagem
Foi assim ontem quando amigos se encontraram para um café em uma tradicional padaria aqui da cidade. Muita conversa em torno da política, mas também muitos planos foram traçados. Todos com um só pensamento: Fazer bem o trabalho a que se dispuseram.
Dialogar é a base e a informação é a matéria prima do profissional multimídia. Cada um com suas características, porém com a mesma disposição de informar com qualidade.
Alguns amigos vereadores foram nos abraçar, pois eles são um dos principais "alvos" das matérias que postamos.
Marcondes Moreno, mais uma vez foi protagonista desse encontro e mostra que a cada dia o seu papel se fortalece como profissional multimídia e também como aglutinador da classe.
Fui muito felicitado pela nova empreitada (Blog do Jairo Gomes) e agradeço sinceramente cada voto de sucesso que recebi.










Fotos: Marcondes Moreno e Gilberto Silva