Sesi e Senai prorrogam inscrições para o “provão” do Programa Ebep

EDUCAÇÃO GRATUITA

Aprovados irão cursar, sem custos, o Ensino Médio articulado à Educação Profissional 

Quem perdeu o prazo para ingressar no processo seletivo do programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelo Sesi e Senai Pernambuco, acaba de ganhar uma nova chance. As entidades prorrogaram, até sexta-feira (12), as inscrições para o “provão” que irá selecionar 761 novos alunos em todo o Estado. Os aprovados terão a oportunidade de cursar, de forma gratuita e simultânea, o Ensino Médio e um curso técnico profissionalizante. O edital está disponível no site www.pe.sesi.org.br.

As inscrições devem ser realizadas na escola do Sesi onde o candidato pretende estudar. Há vagas para Recife, Paulista, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Escada, Goiana, Araripina e Petrolina. Para concorrer, é preciso ter até 17 anos completos em 31 de dezembro e apresentar comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

No momento da inscrição, os candidatos também devem optar pelo curso técnico que desejam fazer. São oferecidas 14 opções: Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fab. Mecânica, Informática, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Rede de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Vestuário. 

A prova de seleção, contendo 20 questões de português e 20 de matemática, será aplicada no próximo dia 21, das 14h às 17h, nas escolas do Sesi. O gabarito definitivo estará disponível no dia 23. Já o resultado final será divulgado a partir de 5 de janeiro, nos sites do Sesi e Senai Pernambuco. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8585.

Sesi Pernambuco
Assessoria de Imprensa
(81) 3412 8326

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia