PESQUISA PARA PREFEITO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Do Blog do Magno Martins

Prefeito lidera corrida para 2016 em Santa Cruz com 47%



Se as eleições para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fossem hoje, o prefeito Edson Vieira (PSDB) se reelegeria com folga. Segundo pesquisa do Instituto Opinião em parceria com este blog, o tucano aparece com 47,1% das intenções de voto, enquanto em segundo lugar, o deputado José Augusto Maia (PROS), não reeleito, tem apenas 13,5%.

Em terceiro lugar aparece o vereador Fernando Aragão (PROS), com 9,3%, em quarto Toinho do Pará (PHS) com 6,5% e, por último, Ernesto Maia, com apenas 1,5%. Dos entrevistados, 10,3% falaram em anular o voto e 11,8% se apresentaram indecisos. Na pesquisa espontânea, modelo no qual o eleitor é forçado a lembrar um nome sem o auxílio da cartela, Vieira lidera com 34,5%.

José Augusto tem 5,3%, Fernando Aragão 3,5% e Toinho do Pará apenas 1,3%. Ernesto Maia (PTB) não foi citado. Brancos e nulos se situam entre 8,3% e 47,1% se mostraram indecisos. Os maiores percentuais de Vieira aparecem no eleitorado jovem, com 53,1% das intenções de voto e o menor entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos – 41,5%.

Já José Augusto Maia, ex-prefeito e derrotado por Vieira na eleição passada, tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos – 14,9%. Entre os jovens, está a sua menor taxa de indicação de votos, apenas 11,1%. O levantamento foi a campo entre os dias 6, 7 e 8 deste mês num universo em que foram aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.


No quesito rejeição, José Augusto também lidera. Dos entrevistados, 29,8% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto o prefeito, que aparece em segundo, tem 18,3%. Pela ordem, aparecem em seguida Ernesto Maia com 13,3%, Toinho do Pará com 6,5% e Fernando Aragão com 3,3%.

As entrevistas foram realizadas Acauã, Arco Verde, Armando Aleixo I, II e III, Bairro Novo, Bela Vista, Bom Jesus, Centro, COHAB, Cruz Alta, Dona Dom, Dona Lica I e II, Gavião I e II, Nova Morada, Malaquias Cardoso, Nossa Senhora da Conceição, Nova Palestina, Nova Santa Cruz e Oscarzão,

Incluiu ainda Palestina, Pedra Branca, Polispacas, Rio Verde, Santa Tereza, Santo Antônio, São José II, São Miguel e Santo Agostinho, São Cristóvão, São Jorge, Vila do Amor, Distrito de São Domingos, Distrito Pará e no Distrito de Poço Fundo.

Metodologia

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda. A margem de erro de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia