Paulinho Coelho: "Eu sou do PCdoB. Eu não estou no PCdoB por causa da política, eu estou na política por causa do PCdoB"

Por Jairo Gomes

Essa foi a resposta do líder estudantil e militante político Paulinho Coelho quando perguntamos se ele ainda estava filiado ao PCdoB. A entrevista que você pode escutar na íntegra clicando no link abaixo foi feita na manhã de hoje no Programa Falando de Política da Rádio Santa Cruz FM.


Sobre a militância partidária ele falou: "O estatuto do Partido Comunista do Brasil diz que o militante tem que protagonizar os espaços a que ele pertence. Eu como ainda sou estudante tenho como função ocupar o movimento estudantil. Sou atualmente o presidente do Diretório Acadêmico do meu curso na Faculdade Asces e auxilio no Movimento Estudantil aqui na cidade. Qual a função do trabalhador? Organizar os trabalhadores. Hoje eu sou professor concursado no Brejo da Madre de Deus e trabalho aqui em São Domingos e ajudo a liderar o movimento sindical de lá. Lá a gente tem muita coisa para brigar com a prefeitura porque os caras lá se acostumaram a tratar os professores do jeito deles. Antes eram todos contratados e agora eles vão ter que aprender, na marra, a tratar os professores concursados. Os outros militantes do Partido também trabalham nesse mesmo sentido".

Para escutar a  entrevista completa CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia