NOTA DO VEREADOR DEMAR DE TAQUARITINGA DO NORTE

“Viver é isto: ficar se equilibrando, o tempo todo, entre escolhas e consequências.” 
(Jean Paul-Sartre)

Escolhi ser representante do povo, há 14 anos de mandatos nunca me vendi, nem trai ninguém, mas nem por isso deixei de ser apunhalado pelas costas e de ser alvo de xingamentos.

Fui eleito pelo “sistema político” através de trabalhos para ajudar o povo, povo este que é consciente do meu esforço, sem dinheiro e sem promessas em vão.

Aos meus eleitores de Vila do Socorro e de todo o município meu esclarecimento: - Não me vendi, não negociei, não trai o grupo e nem mudei de lado. Teria eu dado um “show de exercício de burrice” aceitando a presidência faltando poucos minutos para a votação e abrindo assim espaço para uma aproximação de ser mais um encabrestado a caminho do curral eleitoreiro.

Deixei de ser “limitado e arcaico” a partir do momento que não aceitei ordens e não deixei ser humilhado por quem pensa que tem voz grossa e rei na barriga.

Por que Geovane? Lutei até o dia da eleição, articulando minha candidatura, mas não recebi apoio total da minha bancada. Tendo o companheiro Vereador João da Banda divulgado sua candidatura sem combinar com seu grupo político e segurar até faltando minutos para a votação. Em uma reunião fechada no intervalo dos 5 minutos vieram me oferecer a presidência com votos da nossa bancada e os 3 votos da bancada do prefeito. – Ai, sim!! Eu trairia meus conceitos, meus ideais...aceitando uma proposta de jogo duplo.

Pensei eu, que por ter 4 mandatos, ser mais velho e experiente pudesse representar o meu grupo político e dirigir o poder Legislativo do município. 

Me enganei, não quiseram me considerar. E por que eu teria que considerar?

Respeito quaisquer opinião, assim como tenho a minha. – Votei em Geovane, não na bancada na qual ele pertence. Continuo no meu grupo político, até quando me quiserem.

Compreendo o discurso do blogueiro Júnior Albuquerque, que não passa de uma indignação maquiada, pois o mesmo é pré-candidato a vereador e necessita aparecer denegrindo a imagem de alguém.

Tomara que apesar dos pesares, eu continue tendo a valentia suficiente para continuar sendo o operário do povo.

Edimar Pequeno César 
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia