Lições que a vida nos ensina

Por Dário Gomes*
Aos poucos um veículo de vidros escuros vai parando ao meu lado, sem muita pressa o vidro desce, e minha curiosidade aumenta, queria saber quem era o personagem que, creio eu, queria me cumprimentar. Qual não foi minha surpresa ao ver a face de Doutor Ciro Alberto, odontólogo em São José do Egito, estendendo a mão e com muita alegria me cumprimentou me apresentando ao seu irmão, que estava lhe visitando. É sempre assim, Dr. Ciro Alberto pode estar entre amigos ou ainda no banco ou mesmo em seu consultório, nos recebe com a mesma alegria de sempre, característica esta que já lhe é peculiar, seus amigos já me haviam dito isso.

O mais interessante disso tudo foi como nos conhecemos: Havia terminado um culto em nosso templo e estava com meu veículo estacionado em frente ao mesmo, ainda conversava com o Presbítero Braz Francisco quando, de repente, um veículo bate na traseira do meu veículo para, em seguida, se evadir do local sem dar satisfações, anotei a placa do dito cujo, e fui pesquisar de onde o motorista tinha vindo. Não fui muito longe e alguém me informou: Foi Dr. Ciro, mas nem se preocupe que ele é gente boa. Fui para casa e, num dia que combinamos por telefone, estive em seu consultório, daí então conheci uma figura que, só pela presença e recepção já nos deixou confortado, me disse que se evadiu porque não sabia de quem era o carro em que havia colidido, e teve medo de uma represália e riu pelo fato de ter batido no veículo do pastor, me deu um abraço e falou da sua satisfação em estar nos conhecendo.

Tendo acertado os devidos consertos dos veículos envolvidos ficamos, desde então, amigos, eu ganhei a amizade de um excelente profissional da área da odontologia, e ele ganhou um amigo pastor e cliente. Sempre que nos encontramos, seja no comércio ou no consultório é a mesma alegria de sempre, para se cumprir o que seus amigos me disseram: Doutor Ciro é gente boa.

Às vezes ganhamos amigos de forma mais inusitadas que existe, seja na doença, na dor, na necessidade ou até mesmo em uma colisão de veículos. Seja qual for a situação aproveite, faça amigos, porque bens se perdem e se adquirem , mas um verdadeiro amigo a gente preserva até o fim de nossas vidas.

Provébios 18.24. – O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que irmãos.

Um abraço a todos e que em 2015 você possa fazer muitos amigos.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia