Fernando Bezerra Coelho se diz "desconfortável" com escolha de Paulo Câmara

Do Diario de Pernambuco

Antes mesmo do anúncio oficial dos nomes que vão compôr o secretariado do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), a decisão do socialista já começa a gerar insatisfações dentro do próprio governo. O senador eleito, Fernando Bezerra Coelho (PSB), enviou nota, na tarde desta segunda-feira (15), afirmando estar "desconfortável" com a escolha de Thiago Norões para a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

No texto, o socialista afirma que sempre manteve a expectativa de ser chamado para opinar sobre a formação da nova equipe. "Acreditando que, com a experiência acumulada de quem já foi prefeito, secretário estadual em três gestões, deputado estadual, federal e ministro, teria colaborações a oferecer neste momento tão importante", informa.

Ele afirma que na última quarta-feira (10) haveria um encontro para discutir o nome do futuro secretário. No entanto, a reunião foi remarcada para o último sábado (13). "Nesta reunião, em que não me foi solicitada opinião sobre a nova estrutura de governo e a formação da sua equipe, o governador eleito Paulo Câmara me pediu que indicasse um nome de perfil técnico para liderar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, no que foi prontamente atendido", diz a nota.

"Na madrugada da segunda feira, porém, recebi mensagem do governador comunicando a sua escolha por um novo nome. Manifestei, também por mensagem, o meu desconforto. Tomei a iniciativa de registrar as minhas opiniões ao prefeito Geraldo Júlio sobre este processo que hoje se encerra", completa o socialista. No entanto, ele afirma que está "determinado a trabalhar pelos interesses do estado" e se colocou a disposição para colaborar com o governo de Câmara.

"Ouvi a todos, mas na hora de decidir, quem decide é o governador", comentou Paulo Câmara, ao ser questionado sobre a insatisfação de Bezerra Coelho.

Confira a nota na íntegra: 

"Desde o início dos trabalhos da equipe de transição que irá governar Pernambuco mantive a expectativa de ser chamado, no momento oportuno, para opinar sobre a formação da nova gestão. Acreditando que, com a experiência acumulada de quem já foi prefeito, secretário estadual em três gestões, deputado estadual, federal e ministro, teria colaborações a oferecer neste momento tão importante.

Uma conversa chegou a ser marcada para a última quinta-feira, depois remarcada para o sábado. Nesta reunião, em que não me foi solicitada opinião sobre a nova estrutura de governo e a formação da sua equipe, o governador eleito Paulo Câmara me pediu que indicasse um nome de perfil técnico para liderar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, no que foi prontamente atendido.

Na madrugada da segunda feira, porém, recebi mensagem do governador comunicando a sua escolha por um novo nome. Manifestei, também por mensagem, o meu desconforto. Tomei a iniciativa de registrar as minhas opiniões ao prefeito Geraldo Júlio sobre este processo que hoje se encerra. Como senador eleito de Pernambuco estou determinado a trabalhar pelos interesses do nosso Estado e me coloco à disposição, dentro da minha área de atuação parlamentar, para colaborar com o governo que se inicia, desejando todo o sucesso para a nova equipe."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia