ENTREVISTA COM O VEREADOR ERNESTO MAIA

Por Melqui Lima

´´Meu grupo político vai ter que ter bom senso, nós vamos para uma eleição muito difícil``


Eu entrevistei hoje pela manhã o líder da oposição na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe no Programa Super Manhã da Rádio Vale AM. 

Confiram as principais falas do vereador Ernesto Maia (PHS):

SOBRE O MANDATO EM 2014

´´Nossa atuação como vereador, principalmente como líder da oposição, não poderia deixar de ser como uma fiscalização. Quanto mais no governo Edson Vieira. Muitas vezes nós escutamos de alguns parlamentares de algumas pessoas como se a oposição só fizesse reclamar e não trabalhasse. Ações iguais as que os vereadores de oposição fizeram proporcionam muito mais lucro para o município do que até conquistas anunciadas por vereadores da situação.

SOBRE A BAIXA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E REQUERIMENTOS

´´Na verdade esse ano realmente eu tenho que reconhecer que até por conta da eleição que agente se preparou para ser candidato, infelizmente agente deixou um pouco de lado a questão parlamentar. Mais podemos citar duas leis que apresentamos ano passado, mais que infelizmente a Prefeitura apesar de ter sancionado a lei não colocou em prática. Como foi o caso de garantir as pessoas que tivessem problemas de gordura que fizemos a lei para que a Prefeitura ia garantir para aquelas pessoas que não tivessem condições o tratamento e a operação bariátrica e esse lei não foi posta em prática pela prefeitura. E isso às vezes desestimula os vereadores. O que falta é a prefeitura respeitar mais o Poder Legislativo``.

SOBRE O NÃO COMPARECIMENTO A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CÂMARA

´´Não só eu, praticamente toda bancada de oposição. E até me espantei que até três vereadores da bancada de situação não compareceram. A bancada de oposição, conversando com a maioria, todos estavam dizendo que não iam por motivos diversos. Mais no meu caso foi uma forma de protesto ao tratamento que o presidente Junior Gomes tratou a oposição durante o seu mandato. Junior tratou a oposição com ironias, com falta de respeito e a única forma da oposição protestar eu achei que foi aquela. Um protesto pacífico que não ia ferir ninguém, mais eu sei que feriu muito o presidente``.

SOBRE A DERROTA NA CORRIDA PELO MANDATO DE ESTADUAL

´´Santa Cruz, principalmente meu grupo político, entendeu minha candidatura como uma candidatura de terceira via. Isso é normal quando tem dois candidatos do mesmo grupo. Um candidato vai se sair bem e outro não. No caso o que não se saiu bem foi a minha candidatura. Eu achava que era o momento de uma renovação. Eu achei que Santa Cruz puxaria os votos das cidades vizinhas. O meu desempenho em Santa Cruz não foi bom e nas cidades vizinhas, onde esperávamos um desempenho melhor, não aconteceu. Eu tenho muito respeito pelo que a população acha. Vi após a eleição que não era a minha hora, embora digo sinceramente que o sonho não está abortado. Eu sei que isso é questão de momento, e não era momento pra mim. As posições que tomei, muitas vezes até dura, acredito que tenham atrapalhado. Espero que eu volte, serei candidato a vereador. Espero que as próximas eleições me de condições quem sabe até de pleitear uma candidatura de deputado. Os números de Santa Cruz do Capibaribe foram cruéis com todos``.

SOBRE 2016

´´Meu grupo político vai ter que ter bom senso, nós vamos para uma eleição muito difícil. Todos sabem que Edson Vieira para conquistar o poder em Santa Cruz do Capibaribe não tinha medidas, agente sabia que ele fazia isso fora do governo e dentro do governo já se pode ter uma ideia de como vai se comportar Edson Vieira. Nós vamos ter que ter um candidato com baixa rejeição e um candidato que possa trazer o voto dos insatisfeitos, e que são muitos. Pessoas que deram a chance e que hoje estão arrependidas. Os nomes estão postos ai, e o nome de Fernando Aragão é o nome que eu vejo com mais condições de isso acontecer. Acredito que a questão ética vai voltar com muita força nessa campanha como foi na última e Zé Augusto foi vítima por uma campanha muito bem orquestrada pela atual situação, principalmente pelo caso da merenda. E no próximo pleito o caso da KMC vai estar no centro das atenções e se agente tiver um político que tenha um passado limpo, uma comprovada capacidade de bom administrador e uma conduta irretocável durante um bom tempo na política nós vamos ter condições de apresentar um candidato que vai ter condições de ganhar de Edson Vieira na próxima campanha. Um nome que já seja do ramos, mais que seja um nome limpo vai ter condições de fazer essa campanha.

SOBRE A VOLTA DE DIMAS PARA O GRUPO TABOQUINHA

´´Temos que esperar acontecer. Dimas foi muito enfático quando disse ´durante a campanha eu disse se Edson Vieira fosse um péssimo prefeito eu iria me afastar da vida pública´, se ele disse temos que aguardar qual vai ser o destino de Dimas Dantas. Eu acho que vai ser sair da política``.

SOBRE FIDELIDADE AO GRUPO

´´Se tivesse que mudar de lado eu preferia sair da política. É uma questão de convicção. O grupo o qual eu pertenço era o grupo que lutava pela emancipação de Santa Cruz do Capibaribe e o grupo adversário era contra a emancipação de Santa Cruz do Capibaribe``.

SOBRE A BRIGA COM ZÉ AUGUSTO

´´Não vou dizer que está tudo bem, afinal de contas sequelas ficaram da campanha. Mais eu acredito que Zé Augusto também tem o pensamento de fazer com que o nosso grupo político volta a ganhar e para isso precisamos estar unidos e escolher o candidato que tenha condições efetivas de voltar a ganhar em Santa Cruz do Capibaribe``.

Foto: Câmara Municipal de Vereadores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia