As Escolas da vida

Por Dário G. Araújo*
Na vida, passamos por várias escolas, escola secular (ABC), escola bíblica (Teológica), escola da vida(experiências) entre outras, e temos aprendido de tudo um pouco.

Se um dia tivéssemos que responder a um questionário em uma aula de religião, dois fatores seriam importantes para que tivéssemos uma boa nota no final: Conhecimento de causa e Ética.

Se questionados sobre o partir do pão, com certeza responderíamos que é obvio reparti-lo, amar o próximo seria essencial para não perdermos a questão, dar o outro lado da face seria o ápice de uma fé sem reservas. Pronto teríamos nota 10, estaríamos aprovados para a próxima fase.

Porém existe uma outra escola que confronta com tudo que teoricamente temos aprendido e que , sem dúvida, deixa qualquer marmanjo vermelho de vergonha: A escola da sobrevivência.

Nessa escola a gente não diz, a gente pratica. Na questão do partir do pão, com a inflação que temos, talvez não seja possível, amar o próximo é um problema, talvez esse próximo não seja tão próximo assim e dar a face, sinceramente é muito mais difícil que se imagina.

Após ser indagado pelos seus discípulos acerca do perdão, Jesus falou assim: Se teu irmão pecar contra ti sete vezes no dia e sete vezes no dia, vier a te pedir perdão, perdoa-lhe. Então seus discípulos disseram: Senhor, acrescenta-nos a fé. (Lucas 17.3 – 5).

A incapacidade humana de viver o que a Bíblia ensina nos leva a pedir(orar) por mais fé, que por sua vez, sendo aumentada, teremos adquirido, com a prática (ação) a condição de sermos verdadeiros cristãos que, não só falam, mas que praticam .

Na escola da sobrevivência você realmente avalia o teu grau de fé e cristandade.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista da Igreja Assembleia de Deus e atualmente é gestor na cidade de São José do Egito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia