“Vamos trabalhar firmemente para ajudar Pernambuco e o Brasil”, garante Armando, no retorno ao Senado


Crédito da foto: Divulgação

O senador por Pernambuco Armando Monteiro (PTB) retoma nesta segunda-feira (17) o seu mandato no Senado Federal, após uma licença de 120 dias. Armando foi eleito Senador em 2010, conquistando naquela eleição o maior número de votos no Estado para o cargo: 3.142.930. Ele assumiu o mandato em 01 de fevereiro de 2011 e, em pouco tempo, conseguiu ingressar em algumas das comissões mais importantes do Senado. É membro titular das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE) e Educação, Cultura e Esportes (CE).

Ao falar sobre sua volta ao Senado, Armando diz que o principal objetivo é continuar atuando para servir a Pernambuco, valorizando as parcerias firmadas com o Governo Federal para a realização de projetos estruturadores. Ele também reforça que contribuirá com o segundo mandato da presidente Dilma, ajudando o Brasil a enfrentar a nova agenda que se coloca para o País.

Para Armando, obras como a duplicação da BR-232 de São Caetano a Arcoverde e a Adutora do Agreste exemplificam bem a importância da parceria entre o Governo Federal e Pernambuco.

“A duplicação da BR-232 e a adutora do Agreste são duas obras importantes que a presidente Dilma prometeu e que vamos cobrar e trabalhar para que ela possa fazer. Vou continuar cobrando a duplicação da BR-232, porque este é um eixo fundamental de desenvolvimento que vai se criar. Já a adutora do Agreste também é fundamental para que se possa relançar a economia da Região”.

Armando reafirma ainda a disponibilidade de seu gabinete em Brasília para atender às demandas de Pernambuco. “Eu quero fazer de meu mandato um instrumento. Meu gabinete em Brasília continuará aberto para atender a todos os municípios. Eu tenho compromisso de ajudar os pernambucanos”, finaliza.

De 2011 a 2014, Armando apresentou ou relatou mais de 200 projetos, que garantiram muitas conquistas para a sociedade brasileira. Exemplos são a PEC que dá imunidade tributária sobre serviços de abastecimento de água potável e esgoto sanitário (PEC 60/2013) e o projeto de lei que proporciona menor carga tributária para o microempreendedor individual e micro e pequenas empresas, com mudanças no Simples Nacional (PLS 476/2013).

Outro projeto relatado garantiu para as donas de casa o direito aos benefícios da Previdência Social, com um recolhimento 50% menor do que o dos demais trabalhadores. Com isto, milhões de brasileiros passam a ter direito não só à aposentadoria, mas a todos os benefícios da Previdência Social, como auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.

A ação por Pernambuco também está no centro das atenções do mandato de Armando. A partir da contribuição do parlamentar, o Estado pôde obter empréstimos importantes junto a entidades de financiamento internacional para ações voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado. Armando também assegurou mais de R$ 63 milhões em emendas parlamentares para ações nos municípios nas áreas de infraestrutura urbana, saúde, educação e saneamento. A implementação de obras importantes, como a recuperação da malha viária do Estado e o Canal do Sertão também estão na linha de atuação de Armando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia