Ronaldo Pacas protocola requerimentos para melhorias da educação, funcionalismo público e lazer em Santa Cruz

O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) protocolou esta semana três requerimentos na Câmara Municipal de Vereadores com o intuito de chamar a atenção e cobrar ações do Poder Público Municipal em três aspectos importantes: educação, funcionalismo público e lazer

RONALDO PACAS NA TRIBUNA DA CÂMARA  (FOTO DO BLOG SANTA-CRUZENSE)
O Requerimento Nº 455/2014 solicita ao prefeito Edson Vieira e ao secretario de Mobilidade Urbana Fábio Aragão que seja interditada e disponibilizada uma das vias da Avenida Vinte e Nove de Dezembro aos domingos, das 6h às 13h para a prática do cooper, caminhadas, ciclismo e demais usuários para práticas esportivas e de lazer. Tendo em vista que a cidade é carente de espaços para recreações e observamos o aumento considerável de ciclistas, que inclusive nos procuram reclamando da falta de espaço para a prática de suas pedaladas.

Já o Requerimento Nº 449/2014 solicita ao prefeito Edson Vieira e ao secretario de Educação que sejam disponibilizados intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe, a fim de orientar pessoas e alunos portadores de deficiência auditiva. Lembrando que a Libras é uma língua utilizada pelos deficientes auditivos, reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, conforme a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, considerada também uma língua oficial como 0 português, inglês, espanhol, francês e outras.

E o Requerimento Nº 448/2014 solicita ao prefeito e ao secretario de educação que seja ministrado ainda em 2014, um curso de libras, para os funcionários públicos que lidam com o atendimento direto em todas as secretarias e repartições do Poder Público Municipal.

Dessa forma, o parlamentar atende de fato as obrigações de representante do povo. Buscando cobrar soluções para problemas concretos e indo mais além com a apresentação de soluções para os mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia