Operação da Polícia Federal combate lavagem de dinheiro no Recife

Dinheiro vinha de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis

Do JC Online
Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) para combater organizações criminosas que usam empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro derivado de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis. São 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 13 estados do país, entre eles Pernambuco. Segundo a polícia, estão sendo investigados a sede de vendas de títulos na Zona Oeste do Recife e quatro endereços residenciais, na Zona Sul.

Também devem ser cumpridos 57 mandados de busca e apreensão e 47 mandados de sequestro de bens, entre eles veículos de luxo. Ainda segundo a PF, grande parte do dinheiro arrecadado com a compra de títulos de capitalização, que deveria ser destinado a instituições filantrópicas, ia para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que funcionavam como fachada para o dinheiro retornar à empresa.

A assessoria de imprensa da polícia não soube afirmar quantos mandados serão realizados na capital, mas informou que os detidos serão encaminhados há sede da Polícia Federal, localizado na área central do Recife. As investigações acontecem há cerca de um ano. Também nesta quarta, ao menos oito casas lotéricas estão sendo vistoriadas em outros estados. 

No Estado, a empresa Pernambuco da Sorte é suspeita de participar desse esquema. A unidade localizada na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife, foi fiscalizada na manhã desta quarta-feira (12). Ainda não há informações se alguém foi preso ou se algo foi apreendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia