DO BLOG SULANCA NEWS

Por Marcondes Moreno

O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR DEBAIXO DOS PANOS?

É incrível como a politica em Santa Cruz do Capibaribe está em um nível com a nacional, sobretudo na forma de se encobrir um fato com outro, e focar em um assunto como pano de fundo, para encobrir o que realmente está acontecendo. Enquanto se discute eleição da Câmara, entre outros temas, um verdadeiro esquema está sendo executado, beneficiando muita gente grande financeiramente, e ligada diretamente à politica. Se não bastasse o esquema do Jaçanã, onde muitos foram contemplados por indicação politica, agora a Farra no Calçadão chega a ser descarada. Como não se tem como provar, fica difícil falar diretamente sobre o assunto, mas quem deveria ir à tribuna e estourar a bomba, se cala por que tem rabo preso com o passado, enquanto o outro da boca podre estranhamente esqueceu o assunto. Setores da imprensa altamente comprometidos e também beneficiados fecham o fiofó e se fazem de desentendidos. Como diz meu amigo Dr. Paulo Lima: “Politica é um roçado de cabras safados”.

COMO FUNCIONA ?- Algumas “personalidades e “autoridades” políticas ganham uma cota de determinado projeto, e usando nomes de terceiros ou doando aos seus, vão fazendo a farra. Na mídia posam de bons moços e homens de bem. É cada caso que dá vontade de vomitar.

QUANTO CUSTA ?- É só perguntar para si mesmo: quanto custou a construção do Moda Center e quanto custou a construção do Calçadão. Pronto. Tire agora suas conclusões. É uma imoralidade!

OUTRAS ESCROTICES I- Poucos na oposição tem moral para botar a boca no mundo, sabe porque? Porque as mesmas bocas já comeram e muito em administrações anteriores.

OUTRAS ESCROTICES II- Uns balançam a cabeça, enquanto outros silenciam. Poucos escapam no meio politico local e estes por medo de saírem da cena politica, se acovardam.

ELEIÇÃO DA CÂMARA I- A estratégia do prefeito: não interfere, deixando os vereadores chegarem a um entendimento, que chegará desde que haja certos acordos. Quando tiver insuportável a situação, o prefeito chega e resolve, saindo por cima.

ELEIÇÃO DA CÂMARA II- Ontem conversei com os vereadores Dida de Nan, Afrânio Marques e Luciano Bezerra sobre assuntos variados. Mas ficou muito claro que Dida quer que os vereadores se reúnam com urgência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia