LIVE MARKETING NO UNIFAVIP DEVRY

Por Jairo Gomes

O UNIFAVIP, através da coordenadora Lívia Valença, promoveu na última sexta-feira (10) uma palestra com o publicitário e diretor da AmPro Tony Coelho. O tema foi Live Marketing e aconteceu no auditório do Centro Universitário em Caruaru/PE

TONY COELHO, LÍVIA VALENÇA E MILTON SANTANA
Através de imagens e de exemplos o palestrante mostrou tendências quanto às diferentes formas que as agências de publicidade buscam para se adequar a esse momento em que o mercado está passando. Essa busca constante por profissionais "pensadores" é a tônica do momento e O Marketing Promocional necessita de profissionais altamente qualificados para colocar essas ideias em prática. Ou seja, que esse conjunto de ferramentas que a comunicação digital proporciona, tornem virais as peças publicitárias.

O Live Marketing está consolidando a fórmula de que a propaganda começa a deixar de atingir o cérebro para atingir o coração. As marcas são consolidadas contando histórias, com o diferencial que essas histórias são contadas olho no olho com o público alvo. 

Tony Coelho falou também de sua admiração pelo povo nordestino e disse que nossa região é campo fértil na produção publicitária brasileira. 

"Se você pegar a literatura brasileira e procurar quem são os grandes escritores você vai chegar a uma rápida conclusão, vários escritores brasileiros são do nordeste, isso não é à toa, isso não é coincidência, é daqui que saem as histórias que fazem algum sentido. Quem tem um Ariano Suassuna não pode ter dúvida de que o Nordeste é um celeiro de grandes escritores. O que é o Live Marketing? O Live Marketing é contar histórias, histórias que se transformam em eventos, em promoções e em ações. O que eu vim fazer aqui foi falar com os caras que no futuro vão dominar esse mercado, porque os grandes criativos brasileiros, a exemplo de Nizan Guanaes, são daqui. São esses caras que movidos por uma natureza especial, por um relação muito forte com a própria cultura e com o ser humano conseguem fazer o que um cara urbano não consegue. Um cara que nasce dentro do meio urbano ele acaba sendo envolvido por pré conceitos, por questões culturais muito fechadas. O nordestino, o cara do interior de Minas Gerais, do interior de São Paulo mesmo, eles não tem isso, são multi culturais. São multi plataformas. Eles aceitam ouvir um forró e um rock com o mesmo carinho, porque eles não fazem distinção entre estilos, eles gostam da música. E isso é o que faz um grande criativo em publicidade. Isso é o que faz um grande homem na vida. Eu vim aqui para poder compartilhar com grandes homens, grandes criativos, o que na minha opinião será o futuro do Live Marketing. A empresa mais premiada de Globes mundiais é da Bahia. É a MARCATIVA. A empresa que mais ganhou prêmio ano passado foi do Maranhão. Já deu esse tempo de falar que o nordestino é mais ou menos. O nordestino sempre foi mais, o homem do interior sempre foi mais. Diferente dos outros ele consegue encarar a vida, a família e as pessoas ao seu redor com o mesmo brilhantismo nos olhos que tinham quando os antepassados deles aqui chegaram. O que eu vim buscar aqui foi talento e isso eu encontrei", disse o publicitário.

TONY COELHO COM ALUNOS DO SEGUNDO PERÍODO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia