Humberto Costa diz que pedido do PSDB para auditar votos é “um crime” e “tentativa de golpe”

Do Blog do Jamildo

Foto: BlogImagem

Na manhã desta sexta-feira (31), o senador Humberto Costa (PT-PE) fez declarações sobre o pedido de auditoria especial na apuração dos votos da eleição presidencial, solicitada pelo PSDB ao TSE. “É lamentável, coisa de golpista e mal perdedor”, disse o petista.

Humberto concedeu entrevista ao Blog de Jamildo por telefone. O senador comentava o pedido de auditoria especial na apuração dos votos no segundo turno da eleição presidencial , realizada nesse domingo (26) e que teve como resultado a reeleição de Dilma Rousseff (PT), que derrotou o adversário Aécio Neves (PSDB) numa disputa acirrada, com uma diferença de cerca de três milhões de voto. O pedido de auditoria do PSDB foi protocolado nessa quinta-feira (30) e uma nota no site e nos perfis das redes sociais do partido informa que a sigla “mantém a confiança na Justiça Eleitoral e nas instituições democráticas do país”.

“É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição”, disse Humberto Costa. O senador pernambucano ainda acusou o PSDB de tentar promover um “terceiro turno” das eleições: “Seja criando dificuldades para a presidente, seja patrocinando essas coisas de impeachment”, pontuou o senador, em menção às movimentações nas redes sociais, onde a nota do PSDB é discutida acaloradamente pelos partidários de Aécio, que já acusam o PT de ter manipulado o resultado das eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia