CARTA AO POVO PERNAMBUCANO

Por Jairo Medeiros*

O dia 26 será de compromisso com o Brasil! Há muitas razões para irmos votar, mais qual a mais importante?

O voto pode, não só decidir quem será o próximo presidente, mas, qual o projeto que escolheremos para a nossa nação, um desenvolvimentista e progressista capitaneado por Dilma que afirma o Brasil como nação soberana que combateu as falácias do neoliberalismo como forma de globalização excludente e concentrador de riquezas como é o lado das forças políticas conservadoras do PSDB/FHC/Aécio.

O Brasil com Lula e Dilma Rousseff vivencia um processo de desenvolvimento do seu povo que o percebe com a chegada em cada região de obras, projetos e programas governamentais importantes.

O Brasil quer avançar! O tempo da recessão, do arrocho salarial, desemprego, submissão ao FMI, falta de perspectiva ficou para trás, isso não queremos nunca mais! Criamos mais de 20 milhões de empregos enquanto o mundo amarga desemprego em massa.

Necessária uma lúcida observação e debate do que a sociedade conquistou e do que não quer retroceder! O que vemos nas cidades? Em várias cidades pernambucanas como Vitória, Glória, Goiana, Salgueiro e Ipojuca (dentre tantas outras) são exemplos do que acontece no Brasil.

Com Lula/Dilma, VITÓRIA ganhou as fábricas da SADIA, MONDELEZ, em GLÓRIA veio fábricas importantes e, assim como GOIANA, recebeu a FIAT e a HEMOBRAS; em IPOJUCA o ESTALEIRO e a REFINARIA e muitas outras gerando emprego e rendas para o nosso povo.

Dilma criou 422 novas Escolas Técnicas e 18 Universidades Federais. Em Vitória terá, inclusive, em 2015 com curso de medicina! Além disso, programas como PROUNI, REUNI, PRONATEC, CAMINHO DA ESCOLA (ônibus amarelos que alguns prefeitos se apropriaram), CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, CRECHES e destinação de 10% dos dividendos do Pré-sal para educação é a certeza que estamos no rumo certo!

O programa Minha Casa Minha Vida entregou 1,7 milhões de casas.

Vivemos hoje outra realidade. Lembre-se dos tempos de FHC/PSDB que quer, agora, voltar com o Aécio onde várias fábricas fecharam portas e postos de trabalhos em Pernambuco. O Brasil passa momento em que o candidato tucano defende atos de regressão como a: Redução da maioridade penal; Independência do Banco Central; Arrocho salarial para conter inflação; Alinhamentos bilaterais com os Estados Unidos e outras bizarrices...

Advogamos a premissa insofismável de que contra números não há argumentos, vejamos o porquê, dentre tantos outros números quanto bastem aos aqui já citados das obras, projetos e programas onde percebem a sua eficácia o povo brasileiro.

Por fim o Brasil hoje é exemplo mundial. Saímos do famigerado mapa da fome da ONU/FAO, tirando 35 milhões de brasileiros da miséria, mostrando ao mundo como se desenvolver olhando para as necessidades dos brasileiros e não do capital internacional especulativo.

Cada eleitor tem em si um pensamento singular. O meu é de gratidão!

Mas, que outras razões, ainda, temos para votar em Dilma 13?

*JAIRO MEDEIROS é Advogado e Assessor Jurídico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia