Valmir Instrutor: 25 anos de Bandas e Fanfarras em nossa cidade.

Em meio às comemorações da Semana da Pátria o instrutor Valmir tinha um motivo a mais para estar muito feliz. Afinal, junto com o aniversário dos 192 anos de Independência do Brasil, ele completou neste sete de setembro 25 anos de trabalho em bandas e fanfarras em nossa cidade. Vinte desses anos dedicados à Banda Musical da Escola Sevy Barros, do Bairro Santa Tereza.



Ele se orgulha de ter formado diversas Bandas Musicais em Santa Cruz do Capibaribe e fala sobre isso sem falsa modéstia. "Comecei nos final dos anos 90 juntamente com Clodoaldo Moreira e tenho muito orgulho de fazer parte dessa história de muitas lutas e desgastes, mas também de muitas alegrias. Quando vejo esses jovens fazendo parte de um projeto que eu ajudei a fazer, isso me enche de satisfação e tenho certeza que meu trabalho está dando frutos".


"Ano que vem a Banda da Escola Sevy Barros completa 20 anos e desde o começo que faço parte dela. Vejo muitos dos alunos que começaram comigo pequenininhos e que ainda hoje tocam e fazem desses desfiles momentos especiais. Esses momentos guardo com especial carinho em meu coração".

"Muitos não conhecem minha história, por isso estou mostrando, não para aparecer, mas para mostrar toda essa tradição de nossa cidade que precisa ser lembrada e o mais importante: preservada".


"Hoje está mais difícil formar uma Banda, pois os alunos estão um pouco desinteressados.  Contudo, essa minha vontade de ensinar e formar novos alunos não me abandona e enquanto vida tiver vou continuar nessa luta".

"Espero continuar recebendo apoios dos órgão públicos e dos amigos para continuar nesse trabalho e mostrar todo potencial que podemos tirar desses meninos e meninas e não deixar que essa tradição caia, pois nossa cidade formou e continuará formando talentos que tão bem nos representa", enfatizou Valmir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia