João Paulo diz que Geraldo Julio ‘é um ridículo’

O petista disse para Geraldo Julio 'parar de chorar' e 'trabalhar'
 (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Ex-prefeito da capital pernambucana e candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o deputado federal João Paulo (PT) não poupou críticas ao atual gestor do Recife, Geraldo Julio (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ele respondeu a declarações do socialista sobre obras e investimentos em infraestrutura, a Via Mangue e repasses do Governo Federal. “Ele é um ridículo. Ridículo, ridículo, ridículo, ridículo”, disparou o petista.

“O projeto da Via Mangue, ele parece que nem conhece a história da cidade. Ele se aproveitou da crise política do PT e se elegeu prefeito. Nós elegemos João (da Costa) aqui com o percentual maior do que ele se elegeu”, afirmou o candidato, em resposta à declaração de Geraldo Julio, uma hora antes, em entrevista à Rádio Globo, de que em um ano e meio tirou o projeto do papel que se arrastava há muitos anos.

De acordo com João Paulo, o projeto da obra viária “que ele está falando aí com tanta prepotência” era a Linha Verde da época de Roberto Magalhães que, segundo ele, não foi aceito na sua gestão porque a proposta tinha um pedágio pago, destruía 24 hectares de mangue, não retirava as famílias das palafitas e não se preocupava com o saneamento.

“Eu fiz a primeira etapa do projeto que nós não tínhamos recurso. E um projeto de R$ 500 milhões, Recife não tem para fazer se não for com apoio do Governo Federal. Ele agora está chorando porque não tem dinheiro federal. Para de chorar, Geraldo, vai trabalhar, vai tirar o lixo da cidade, rapaz. Que coisa é essa? Pode ser um negócio desses?”, alfinetou.

O candidato ao Senado ainda disse que Geraldo Julio mudou sua postura quando assumiu a Prefeitura do Recife e chegou a ser deselegante com a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Aquele ato lá na abertura do viaduto ele foi extremamente deselegante com a presidente da República. Eu lembro quando ele era assessor da Secretaria de Serviços Públicos ele chegava lá tão humilde, tão simples. E agora que chegou ao poder não sabe conviver com o poder. Criticando o governo Lula e Dilma que tanto fizeram por Pernambuco, que tanto foram elogiados pelo próprio ex-governador Eduardo Campos, foi elogiado pelo próprio Fernando Bezerra Coelho, que dava declarações de amor a presidenta Dilma, quando era ministro”, continuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia