João Paulo defende legado do PT para os trabalhadores


Com forte ligação com o movimento sindical, o candidato ao Senado pela coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, João Paulo (PT) defendeu nesta quarta-feira (18), na inauguração do comitê sindical da coligação, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o legado dos governos do PT para os trabalhadores brasileiros.

“Para ter boa base sindical é preciso ter emprego. E não teve governo algum neste Brasil, que criou mais emprego com carteira assinada do que os governos de Lula e Dilma. Foram 20,2 milhões”, declarou João Paulo. “Estes empregos sugiram porque houve um poder maior de compra do trabalhador, principalmente através de programas sociais”, acrescentou o petista, sendo ovacionado por sindicalistas.

Em 44 anos de militância política, além de cargos eletivos – como vereador, deputado estadual e federal e prefeito do Recife -, João Paulo foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco e o primeiro presidente da CUT no Estado, além de ser um dos fundadores da CUT nacional.

No evento, o candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) fez muito pela indústria. “A presidente lançou diversas medidas em favor da indústria brasileira e incentivou os investimentos no setor”, disse.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, enalteceu o palanque da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”. “Esse palanque representa as mudanças que ocorreram em Pernambuco e no Brasil”, afirmou ele, ressaltando é o palanque apoiado pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Lula.

Fotos: Társio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia