Ibope: Paulo Câmara chega a 39% e Armando Monteiro está com 35%

Do Blog do Jamildo

Candidatos ao governo do Estado de Pernambuco. Foto: JC Imagem.

Pesquisa do Instituto Ibope divulgada na noite desta terça-feira (23) mostra que o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) mantém a liderança na disputa rumo ao Palácio do Campo das Princesas. O senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB) também subiu três pontos percentuais em relação à última pesquisa. Este quarto levantamento, encomendado pela TV Globo, mostra Câmara com 39% das intenções de voto, enquanto Armando aparece com 35%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo o levantamento, os candidatos Zé Gomes (PSOL), Pantaleão (PCO), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 10%. Já 15% dos entrevistados disseram não saber em quem votarão.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 16 de setembro, Armando Monteiro tinha 32% e Paulo Câmara aparecia com 38%. O candidato socialista já tinha virado o jogo na corrida eleitoral, mas o senador começa a dar sinais de reação e o páreo continua acirrado.

O Ibope também fez uma simulação de segundo turno, que mostrou vitória de Paulo Câmara. O candidato socialista teria 39% num eventual segundo turno, contra 36% de Armando Monteiro.

Os dois principais candidatos possuem índices de rejeição similares, segundo o Ibope. Dos entrevistados, 19% disseram que não votariam em Armando e 14% declararam que não votaria em Paulo Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia