Armando garante apoio à avicultura e pecuária leiteira do Agreste


Numa visita marcada por declarações de apoio da população e pedidos de ajuda à avicultura e à pecuária leiteira do Agreste - duas das principais atividades econômicas da região - o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) circulou por mais de duas horas na 17ª Corrida da Galinha de São Bento do Una e aproveitou para debater com produtores medidas de incentivo que serão aplicadas no futuro governo.

Acompanhado do deputado federal e candidato à reeleição, Jorge Corte Real (PTB), do prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), e de vereadores e lideranças políticas de vários municípios do Agreste Meridional, Armando Monteiro voltou a falar da importância econômica dos pequenos produtores da região para Pernambuco. "Nosso compromisso é realizar um desenvolvimento mais equilibrado que integre todas as regiões. E para isto precisamos apoiar firmemente o pequeno produtor do Agreste, a avicultura, o produtor de leite, todas as atividades econômicas que são a base econômica da região. Para isto, é preciso uma atenção do Estado, pois são estes empreendedores que sustentam o emprego e a renda aqui no Agreste", defendeu Armando.

Armando Monteiro disse que à frente do Governo de Pernambuco vai colocar a estrutura do Estado a serviço da sustentação destas atividades produtivas. "Nós vamos utilizar a estrutura do Estado, as entidades de fomento, o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), para que cada vez mais a gente possa dar o suporte adequado a estas atividades produtivas, ao produtor de leite, ao avicultor", garantiu.

Em São Bento do Una, Armando encontrou produtores leiteiros que se queixaram do tratamento dispensado pelo Estado ao segmento. As reclamações giraram, principalmente, sobre a falta de apoio técnico e a cobrança do ICMS, que tornam a produção leiteira - ainda em recuperação dos prejuízos causados pela seca -, mais cara e sem condições de competitividade. Eles lembraram inclusive que, no governo Miguel Arraes, os produtores da região obtiveram isenção de impostos, sem prejuízo para o Estado. Para os pequenos produtores, com medidas combinadas como a redução de impostos, a ajuda na capacitação, e a aquisição por parte do Estado de parte da produção para a merenda escolar, é possível manter o equilíbrio no preço e a competitividade na venda para o consumidor.

Em sua passagem pela 17ª Corrida da Galinha, o candidato ao governo Armando Monteiro ainda aproveitou para inaugurar o seu comitê em São Bento do Una, na presença do candidato a deputado estadual pelo PTB, Washinton Cadete, e de lideranças do Agreste Meridional.

(Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia