Sarau Literário da Turma 1402. Muito além das expectativas.


Alunos do primeiro período, no qual me incluo, de Publicidade e Propaganda deram no Sarau Literário uma verdadeira aula de companheirismo e souberam aproveitar a oportunidade dada pela professora Fabrícia Dantas. Nessa interação foram apresentadas diversas obras literárias e variados números musicais.

Muito à vontade alguns se fantasiaram e puderam mostrar que com criatividade e um pouco de ousadia podemos surpreender.

O Sarau serviu para unir os alunos e a professora e nos dá a certeza que essas iniciativas só trazem benefícios. 


"O sarau serviu muito mais para unir essa turma. Nossa turma sempre teve uma boa relação, só que agora no fim do período a turma se uniu mais, se ajudou mais, a gente quis fazer uma coisa que fosse boa e enriquecesse nosso conhecimento. E foi isso que vimos. Muitos não tem o hábito da leitura e da forma como foi feito o trabalho todos se esforçaram para mostrar que eram capazes de ler e interpretar muito bem tudo que leram. Todos foram espontâneos e enriqueceu não só os que estavam apresentando, mas todos os que assistiram também. A festa foi muito boa", disse a estudante Iandra Félix.



Por coincidência o aluno Henderson Costa estava aniversariando no dia do sarau. Ele falou ao blog da alegria da data e também sobre a importância de eventos dessa natureza: "Toda oportunidade de você comemorar o seu aniversário junto com seus amigos, amigos esses que você verá quase que diariamente durante quatro anos e amizades essas que você leva para toda a vida é muito válida. E você podendo desfrutar de experiências literárias com essas pessoas e também compartilhar experiências que você teve na leitura do seu livro com essas pessoas é muito importante. Que isso apenas não seja um sarau e depois ninguém lembre mais. Tudo isso que vivenciamos hoje se repita e que novos eventos sejam feitos, pois isso só nos traz mais conhecimentos. O que me chamou atenção foi a organização do evento e ver que todos tem um carinho especial pelos colegas", declarou o estudante.

"A festa foi muito legal, muito proveitosa e provou para todo mundo que a leitura pode sim ser por prazer. Cada um leu o livro que quis, escolheu e apresentou da forma que escolheu. Isso é o que importa. Espero que essas leitura continuem para que esses voos se prolonguem ainda mais. Quando recebi o convite para esse curso de publicidade, para dar aula de língua portuguesa eu fiquei pensando como aproximar isso dos alunos e uma das formas que eu encontrei foi essa de compartilhar as leituras. Deu super certo e acabou resultando no nosso sarau literário aqui na FAVIP. Foi muito proveitoso. O evento é fruto da disciplina e avalio de zero a mil. Eu dou nota mil", enfatizou a professora Fabrícia Dantas.


LÍVIA VALENÇA, FABRÍCIA DANTAS E HÉLDER FRANÇA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia