Música e cultura marcam a primeira noite do São João de Caruaru

Milhares de turistas compareceram ao Pátio do Forró para curtir o show do pernambucano Alceu Valença 

André Luiz Melo 
Do NE10 Interior

O cantor caruaruense Azulão já se apresentava no palco do Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quando o Maior São João do Mundo era oficialmente aberto em ato solene na entrada da antiga Estação Ferroviária da cidade, por volta das 21h desse sábado (31). Na oportunidade, estavam o prefeito do município José Queiroz, o governador do Estado João Lyra Neto, além de outras autoridades e o público em geral. 

Ao logo do Polo Estação Ferroviária era possível encontrar inúmeros grupos de dança, quadrilhas, trios de forró pé de serra, além de bacamarteiros e os turistas que a todo momento chegavam para curtir a primeira noite do São João da Capital do Forró, festejos juninos que seguem até 29 de junho.

Admirado com a dimensão do evento estava o procurador de Justiça do Estado de Alagoas Jânio Gonzaga, 42 anos. Acompanhado da esposa e as duas filhas, ele veio de Maceió e trouxe também um casal de amigos para a abertura da festa. “Para mim foi uma surpresa, pois achei um espetáculo de são joão e bastante organizado”, afirmou o turista que garantiu retornar a festa no final de junho.

Mas se o evento é bom para o turista, melhor ainda é para os comerciantes. A artesã Ângela Maria, 35 anos, conta que começou cedo a vender os seus produtos no São João de Caruaru “Desde criança que comercializo aqui no Pátio do Forró e na Feira [de Artesanato]”, relembra. 

Para Ângela, o lucro nos festejos de 2014 deve ser ainda melhor que em outros anos. “A minha expectativa é para que tenhamos boas vendas, isso porque este ano temos a Copa do Mundo e o turista que vier para os jogos no Recife, sem dúvida, vai dar uma passada por aqui”, prospecta.

Ao som do forró e de ritmos da MPB, o cantor pernambucano Alceu Valença subiu ao palco do Maior São João do Mundo logo depois do caruaruense Azulão, em uma noite de grande público e com outras atrações como a banda Brucelose e o cantor Dorgival Dantas. A festa, que neste primeiro dia segue pela madrugada do domingo (1 de junho), apresenta para o forrozeiro outros polos além do pátio de eventos: Forró do Candeeiro, Repente, Estação Ferroviária, Mestre Vitalino, Alternativo e Alto do Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia