Do Blog Merece Destaque: O Açude da Manhosa e o desprezo do poder público


Foram inúmeras as vezes que mostramos aqui no Blog o abandono em que se encontra o Açude da Manhosa em Santa Cruz do Capibaribe. Fica até cansativo ficar batendo sempre na mesma tecla, mas é um absurdo o desprezo dado àquela área.

É triste ver que em uma cidade do porte de Santa Cruz do Capibaribe os cuidados com o Meio Ambiente são tão poucos. Nossa cidade é tão carente de recursos naturais e os que nos restam estão abandonados, a exemplo do Açude da Manhosa que está prestes a ser engolido pela especulação imobiliária. Quem passa no local hoje pode ver várias redes de esgoto estouradas nas proximidades do Loteamento Pedra Branca e o esgoto escorre diretamente para dentro do Açude e ninguém faz nada.

O que está no Plano Diretor de nossa cidade sobre aquela área?

O povo também deve fazer sua parte, mas a grande responsabilidade é daqueles que se dizem nossos representantes.

Santa Cruz cresceu e precisa de áreas que ofereçam um diferencial a nossa população. Tudo que temos em relação a áreas verdes é o parque Florestal.

Existe também um grande problema de falta de água no município e no Açude da Manhosa tem muita água que poderia servir à população, mas estão deixando virar esgoto.

Por Almir Neves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia