Alberes Xavier lidera emancipacionistas rumo a Brasília


Mais uma vez a expectativa em torno da aprovação do projeto de emancipação de municípios toma conta do país. Diversas caravanas desembarcarão até a terça-feira (03), na capital federal, e entre elas estará a do Distrito pernambucano de Pão de Açúcar. 

Alberes Xavier liderando alguns abnegados cobrará empenho dos parlamentares para que a votação aconteça, e enfim possam trazer boas notícias aos que ficaram esperando um bom desfecho que, diga-se de passagem, já deveria ter acontecido.

Desde que Zé Augusto  assumiu seu mandato como deputado federal que a sua luta é constante para que a união devolva a prerrogativa de criar municípios aos estados. Os embates entre os parlamentares favoráveis ao projeto e os contra foram travados quase que diariamente. Depois de várias reuniões o projeto foi aprovado, mas a presidenta Dilma Rousseff vetou. Agora com um substitutivo os parlamentares esperam que a aprovação aconteça neste 03 de junho. 

A esperança se renova, pois há sinais de consenso quanto a aprovação da PLP 397-14. Que Alberes Xavier traga a notícia que tudo deu certo e que o Distrito de Pão de Açúcar possa enfim sonhar com a sua independência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia