"Não há como Campos chegar ao 2º turno"

Pernambuco 247 - O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PT, João Paulo (PE), afirmou que a candidatura presidencial do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não tem possibilidades de crescer e passar para o segundo turno. De acordo com o parlamentar, a população sente uma “falta de aderência” nas críticas feitas por Campos. O petista destacou, ainda, que a presença da ex-ministra Marina Silva (PSB) no palanque de Campos não será o suficiente para mudar o cenário eleitoral.

“Não vejo espaço para ele [Campos] crescer e ir ao segundo turno. As pesquisas também dizem que a ida de Marina Silva ao PSB não reforça o palanque, pois já faz sete meses e a conjuntura ainda não mudou”, declarou o petista, nesta sexta-feira (23), em entrevista à a Rádio Folha. “Eu não tenho uma base científica para dizer o motivo de Eduardo não crescer nas pesquisas, mas se o discurso tivesse uma aderência maior talvez fosse diferente”, acrescentou.

Para João Paulo, os ataques feitos por Campos contra a administração da presidente Dilma Rousseff (PT), que é candidata à reeleição, não possuem aceitação da população. “O PSB dizer que Dilma está destruindo o Brasil não tem aderência nenhuma na sociedade. É importante lembrar que o capitalismo internacional está vivendo o auge de uma crise e o Brasil garantiu 20 milhões de empregos com carteira assinada”, declarou o parlamentar, acrescentando que Campos criticava a presidente Dilma Rousseff (PT) e tinha uma aproximação com o senador e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves (PSDB), mas que agora tem feito constantes ataques aos rivais na corrida pelo Palácio do Planalto.

De acordo com o parlamentar, a população consegue diferenciar quais foram as obras realizadas pelo Governo Federal e quais foram feitas pelo Governo de Pernambuco. “Com esse rompimento do PSB com o PT o povo está vendo mais nitidamente as ações que estão sendo feitas pela União. O fato do pré-candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, ter sido ministro da Integração não tira as marcas do Governo Federal. A população está fazendo a separação e entendendo que ele abandonou o palanque de Dilma”, disparou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia