Elaboração de Projetos: Curso promove qualificação para servidores


Uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social, Câmara de Vereadores de Santa Cruz Capibaribe e SEBRAE, realiza esta e a próxima semana um curso voltado para os servidores públicos. O curso tem como objetivo a capacitação dos servidores para elaboração de projetos com a finalidade de captar recursos públicos para a cidade.

As aulas são ministradas nas dependências do CIDATEC (Centro de Inclusão Tecnológica e Cidadania), tendo a frente o professor Jáuvaro Carneiro (professor universitário, mestre em administração e consultor do SEBRAE) que falou sobre o curso. “Nossa metodologia é prática e simples para que os servidores públicos, que atuem na área de elaboração de projetos, possam realizar seus trabalhos e encaminhá-los para as instituições, públicas ou privadas, de uma forma que as mesmas entendam e possam financiar a ideia”, explica.

A fase inicial de todo projeto pode fazer a diferença nos municípios que receberão, ou não, os recursos. “Tudo está vinculado à gestão. O bom projeto é a ferramenta do planejamento. Se existe isso dentro do governo administrado, seja no executivo ou legislativo a tendência natural é que surjam resultados satisfatórios, que é justamente o objetivo principal, a liberação de recursos”, disse o professor.

Um dos alunos é o secretário de articulação política de Santa Cruz, Gilson Julião, que falou sobre esse sistema de parceria que a atual gestão tem implantado. “Quando pensamos na gestão pública atual, é indispensável essa associação. Ela tem essa característica de fazer um programa, uma ação, de forma articulada com os outros órgãos. A administração tem seus gestores mais é necessário aprimorar, com outras pessoas que possam contribuir. A prefeitura tem essa preocupação de atuar de forma conjunta com a Câmara de Vereadores e trazer equipes que possam formar, e capacitar, dentro dessa articulação, os nossos servidores”.

Para melhor funcionamento das aulas, as turmas foram divididas em dois grupos (servidores da Prefeitura e Câmara de Vereadores). O primeiro iniciou nesta quarta (7) e vai até essa sexta-feira (9), ao término de 24h de carga horária. Enquanto os servidores do poder legislativo passarão pelo mesmo processo entre os dias 14 e 16 de maio. Contudo, a forma e conteúdo, bem como a metodologia do curso são iguais para ambos os setores.

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia