BRASIL DOS TRABALHADORES


Em pronunciamento em rede nacional de rádio e tevê, a presidenta Dilma Rousseff celebrou o Dia do Trabalhador com uma mensagem de fé e otimismo no Brasil.

Dilma lembrou que, apesar das dificuldades, é mais do que possível crescer e, ao mesmo tempo, garantir salários justos com geração de empregos.

A atual política de valorização do salário mínimo foi citada como fundamental ferramenta na luta pela diminuição da desigualdade social.

Segundo Dilma, quem afirma que o salário mínimo cresceu “mais do que devia” não reconhece que o aumento eleva o bem estar dos trabalhares e de suas famílias.

“Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo. E, por isso, defendem a adoção de medidas duras. Sempre contra os trabalhadores”, disse a presidenta.

A presidenta lembrou ainda da recente correção da tabela de Imposto de Renda, que irá favorecer a todos com importante ganho salarial, mesmo que indireto.

Sobre o combate à desigualdade e a luta contra extrema pobreza, a presidenta falou do reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família. O benefício atinge 36 milhões de brasileiros por meio do programa Brasil Sem Miséria.

“Não tenham dúvida: um país que consegue vencer a luta do emprego e do salário, nos dias difíceis que a economia internacional atravessa, esse país é capaz de vencer muitos outros desafios”, garantiu a chefe da Nação.

Aqui, a íntegra do pronunciamento: http://blog.planalto.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia