Saiba as novidades da 4ª temporada de Game Of Thrones

Por Lorena Dana, do Rio de Janeiro


A convite da HBO Latin America, a SUPER foi ao Rio de Janeiro conferir uma exibição exclusiva do primeiro episódio da quarta temporada de Game Of Thrones. A série volta ao ar neste domingo (06 de abril) às 22 h. Saiba o que vai rolar de novo e de legal na história. Fique tranquilo, o texto está livre de spoilers .

As consequências do Casamento Vermelho (você viu a última temporada, certo?) foram avassaladoras. Mesmo com a ameaça velada de Stannis Baratheon, o domínio de Joffrey sobre os Sete Reinos torna-se indiscutível. Sem Rob Stark, o Norte está desestabilizado e condicionado às artimanhas do traidor Roose Bolton – que abandonou suas raízes para aliar-se à casa Lannister. Nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy revezam seus esforços entre planos para reinar sobre Westeros (ou pelo menos parte do Norte) e discussões a respeito do futuro de Theon – o herdeiro que, agora, nada mais é do que um Fedor eunuco na masmorra suja de algum bastardo maluco.
Por causa da falta de um governante legítimo, e das disputas localizadas por terras e poder, o caos se instaura no continente. A população sofre com saques, assaltos, assassinatos, estupros e todo tipo de violência que se possa imaginar. Nenhum lugar é seguro e todos são suspeitos. As bandeiras das Casas importam cada vez mais para alinhamentos políticos, e cada vez menos para sentenciar alguém à morte.

Esse episódio mostra o lastro cadavérico das batalhas, o sentimento generalizado de instabilidade e insegurança, a trivialidade das disputas, e a iminência de novos focos de conflito.

O casamento do leão e da flor


Quem se importa com um reino em colapso quando se está às vésperas do Casamento Real, certo? Provavelmente, muita gente. A plebe está angustiada com a coexistência desses dois fatos tão discrepantes. Por isso, a ordem na Fortaleza Vermelha é focar os detalhes da festança. Que roupa vestir? Vai ter torta de pombo? Os convidados estão chegando? Essa cerimônia pode ser tanto um acordo político certeiro, quanto o “pão e circo” necessário para acalmar os ânimos exaltados da população.

Por falar em casamento, com o retorno do “tio” Jaime Lannister a Porto Real, o noivo Joffrey se vê com mais motivos para ser arrogante e odioso. Ele já considerava bastante tentadoratormentar a pobre Sansa Stark, mas nada se compara a torturar psicologicamente um membro da família e da Guarda Real que é dado por inválido após perder sua mão de batalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia