Resistência e muita confusão na derrubada do relógio da Matriz em Caruaru

Não foi nada tranquila a derrubada do relógio da avenida Rio Branco, na noite desta quarta-feira (16). O conhecido Dr. Emanuel Leite, proprietário do equipamento, tentou impedir a derrubada, alegando que a gestão municipal não havia cumprido um acordo e que a ação estava sendo feita de forma autoritária. 

Os representantes da prefeitura, por outro lado, mostraram a decisão da Vara da Fazenda Pública. Dr. Leite, que tem mais de 70 anos, resistiu e foi levado pelos policiais acusado de desacato a autoridade. Em virtude da requalificação das Avenidas Rio Branco, Manoel de Freitas, Agamenon Magalhães e Oswaldo Cruz, algumas intervenções estão sendo realizadas, como, por exemplo, a retirada de algumas barracas ao longo da avenida. No início da noite desta quarta (16), para evitar maiores transtornos ao trânsito, a Prefeitura deu início à retirada do relógio, localizado no canteiro central da Praça Henrique Pinto. O equipamento não se enquadra ao novo projeto urbanístico.

A Prefeitura diz que tentou por várias vezes chegar a um acordo com a pessoa que utiliza comercialmente o equipamento, mas não obteve êxito. O município procurou a Justiça e o juiz Jefferson Félix, da 2ª Vara da Fazenda, decidiu que o município pode revogar seus próprios atos de acordo com a necessidade. Dessa forma, foi publicado no Diário Oficial um decreto revogando a permissão de uso de bem público que respaldava a manutenção do relógio. Novos relógios digitais serão instalados.

Do blog Vanguarda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia