Escola Dinâmica apresenta Jessier Quirino em Santa Cruz do Capibaribe



A Escola Dinâmica em parceria com a Revista Capibaribe trazem o magnífico poeta Jessier Quirino para uma apresentação em Santa Cruz do Capibaribe. O espetáculo cultural é uma oportunidade de diversão ímpar, com boas gargalhadas e valorização da cultura nordestina.

Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta Jessier Quirino tem chamado à atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, cocos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada. Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Jessier é autor de livros, além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.

Dono de um estilo próprio "domador de palavras" - até discutido em sala de aula - de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta, ao contrário dos repentistas que se apresentam em duplas, mostra-se sozinho feito boi de arado e sabe como prender a atenção do público.

Apesar de muitos o considerarem um humorista, ele opta pela denominação de poeta, onde procura mostrar o bom humor e a esperteza do matuto sertanejo, sem, no entanto fugir ao lirismo poético e literário.

Considerando a importância da valorização da nossa cultura, no intuito de manter viva as nossas ricas tradições, a Escola Dinâmica tem buscado promover, apoiar e incentivar espetáculos culturais em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento acontecerá no dia 25 de abril no Centro Esportivo Capibaribe e os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Escola Dinâmica ao preço de dez reais. Você não pode perder esse espetáculo maravilhoso!


Para maiores informações ligue: 3731.2694.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia