Fernando Bezerra adverte que não se deve subestimar adversários e pede indicação "política"

Ex-ministro avalia que possível presença de Lula na campanha do Estado "recomenda" indicação política para liderar a Frente Popular


Beatriz Albuquerque do JC

  Bezerra Coelho vê clima de "muita compreensão" na Frente Popular - Clemilson Campos/JC Imagem

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) reforçou, na manhã desta terça-feira (28), a indicação de um nome com perfil político para à sucessão estadual, pela frente liderada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Ele advertiu que não se pode subestimar os adversários e, em resposta a uma pergunta durante entrevista à rádio JC News, avaliou que a possível presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha em Pernambuco, no palanque das oposições (a costura é uma chapa unindo o PT ao PTB do senador Armando Monteiro Neto) “recomenda” o perfil político para o cabeça da chapa governista.

Bezerra e o atual vice-governador, João Lyra Neto, são as opções "políticas" que o PSB tem para a disputa majoritária, enquanto os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda) são os mais técnicos.

Ainda durante a entrevista, Bezerra Coelho praticamente descartou a possibilidade de sair candidato ao Senado, como também é ventilado. No seu entendimento, o PSB deve ficar apenas com a cabeça da chapa, ou seja, com o candidato a governador. Insistiu que não se deve subestimar a oposição e que, por isso mesmo, a chapa da Frente Popular deve ser a mais “plural” possível, repetindo a de 2010, quando Eduardo (PSB) foi candidato à reeleição tendo um pedetista (João Lyra, hoje no PSB) na vice e Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) como candidatos ao Senado. Hoje, PTB e PT estão na oposição estadual, assim como o governador está afastado da presidente Dilma Rousseff (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia